A empreiteira contratada para duplicar o trecho de aproximadamente 500 metros na Avenida Santos Dumont já iniciou a mobilização no local, com trabalhos de topografia. A empresa é a Adrimar Empreiteira, vencedora da licitação da prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

Conforme Fabiano Lopes de Souza, diretor da Secretaria de Infraestrutura Urbana, a primeira fase da obra será realizada entre as ruas Dom Bosco e Nova Trento, com o objetivo de dar continuidade à duplicação da Avenida.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

— Essa obra tem o investimento de um pouco mais de R$ 3 milhões e faz parte dessa etapa inicial, até a rua Dom Bosco. A segunda etapa tem um investimento maior, mas a prefeitura ainda trabalha na liberação dos terrenos que serão afetados. Esse trecho da primeira etapa já está totalmente resolvido na parte legal das desapropriações — explica Fabiano.

Veja fotos do trecho que será duplicado:

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor, os impactos iniciais da obra na Santos Dumont serão pouco perceptíveis. Nesse momento, a empresa ganhadora da licitação está trabalhando no local para fazer a demarcação da topografia, delineando o alargamento da pista.

— Nós vamos trabalhar na pista que hoje ainda não é trafegada. Na via que utilizamos atualmente não vai ser necessária a interdição. Vamos trabalhar na projeção de abertura da faixa que serve mais como acesso aos imóveis ou empresas locais. Então, inicialmente essa interferência vai ser muito pequena — conta Fabiano.

Para dar continuidade às obras, após a finalização da primeira etapa, a prefeitura de Joinville está trabalhando no processo de desapropriação dos próximos terrenos. Depois disso, será realizada uma nova licitação para conclusão dos trechos.

Leia mais

Joinville envia nova equipe de apoio para cidade “adotada” no RS

Terminais de ônibus de Joinville terão vacinação contra gripe nesta semana; veja quais

FOTOS: Artista de Joinville pinta “carteira gigante” em campanha de SP contra a evasão escolar

Destaques do NSC Total