Integrantes da escola de samba Grande Rio criaram um abaixo-assinado para impedir que a influenciadora Virgínia assuma o posto de rainha de bateria da Grande Rio, escola de samba do Rio de Janeiro. Ela seria a substituta da atriz Paolla Oliveira, que anunciou a despedida do posto para se dedicar à novela Vale Tudo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Quem criou o abaixo-assinado foi Marcela Porto, caminhoneira e musa do carnaval conhecida como Mulher Abacaxi. À revista Quem, ela explicou o motivo para rejeitar o nome de Virgínia:

— Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra. É linda. Mas o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro. Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba, quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério.

Virgínia, que mora em Goiânia e nunca integrou nenhuma escola de samba do Rio, tem quase 53 milhões de seguidores e é casada com o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo.

Continua depois da publicidade

Marcela Porto disse que deseja que uma pessoa ligada à escola se torne rainha.

— Uma menina na comunidade. Torço também que seja uma trans. Ou ainda uma grande estrela que tenha história com o samba; Juliana Paes, Erika Januza, mas Virginia jamais — complementa.

A informação de que Virginia foi convidada pela escola para ocupar o cargo foi divulgada na semana passada pelo portal do jornalista Leo Dias. A agremiação ainda não confirmou a informação.

Conforme a Veja, entre os principais motivos que levaram a diretoria da agremiação a cogitar o nome da influenciadora estão seu alto poder de viralização e a possibilidade de atrair maior visibilidade para os interesses da escola.

Veja fotos de Virgínia

Continua depois da publicidade

Leia também

Virginia Fonseca vê número de seguidores despencar após CPI das Bets