nsc
dc

Réveillon

Saiba qual o significado das cores para as roupas na festa da virada

Roupa branca ou colorida? Consultora de estilo dá dicas para atrair boas vibrações para 2020

21/12/2019 - 06h30 - Atualizada em: 21/12/2019 - 10h12

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
(Foto: )

A sensação de renovação e o pensamento positivo para o próximo ano deixam o clima especial no réveillon, e as cores exercem um papel muito importante na forma como percebemos alguns sentimentos. Por isso, devem ser escolhidas de acordo com a ‘vibe’ do momento. A tradição de usar branco é tipicamente brasileira, mas há que diga que as cores podem trazer bons fluídos para o ano que se inicia, por isso podem ser uma opção no look de ano novo.

Para quem está em dúvida, Danielle Kono, consultora de estilo, revela o significado das cores, além de dar algumas dicas de combinação. Confira:

Branco

A cor é a tradicional da virada, simboliza pureza, paz e tranquilidade. Ideal para quem deseja um ano mais calmo. “All white nunca é over”, aposta a especialista. Mas é preciso ter atenção às peças íntimas, para que elas não apareçam.

Leia também: Dica de looks para arrasar nas festas de final de ano

Azul

Seus tons mais claros também transmitem tranquilidade e leveza e, consequentemente atraem essas sensações para a vida de quem os veste, sendo uma ótima opção para começar 2020 com o pé direito.

Vale lembrar que a cor de 2020 será o azul. A Pantone revelou neste mês que o tom Classic Blue será tendência na moda, cultura e design. De acordo com a Pantone, a cor 'é empática e instigante, contemplativa e interativa' e traz paz e serenidade.

Rosa

Conhecida como a cor do amor, inspira romantismo, mas também afetividade, sendo assim, é indicada para quem deseja um ano com amigos por perto, família unida e também um amor.

Amarelo

Para os que precisam dar uma melhorada na conta bancária no ano que está por vir, um look amarelo ouro é a escolha perfeita. Acessórios dourados também podem ser usados, inclusive com peças de outras cores, como o branco, por exemplo.

Verde

Perfeita para quem busca um recomeço e equilíbrio emocional. “Para quem ainda quer estar na moda nesta noite especial, a dica é apostar no verde menta, que também estará em alta no verão”, indica a consultora.

Vermelho

Cor da paixão, mas que também pode significar propósito. Ou seja, é a escolha mais indicada para quem quer dar um ‘up’ na vida profissional.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas