Os shows do rapper Hungria em duas cidades de Santa Catarina nos próximos 15 dias seguem confirmados pelas produtoras, ao menos por enquanto. O artista está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, por suspeita de ingestão de bebida adulterada. De acordo com o último comunicado emitido pela equipe de Hungria, ele fará hemodiálise.

Continua depois da publicidade

As apresentações do rapper acontecem em Caçador, no Oeste catarinense, e em Florianópolis, nos dias 17 e 18 de outubro, respectivamente.

O NSC Total conversou com o marketing da empresa Minha Entrada, responsável pela venda de ingressos do show do cantor em Caçador, previsto para acontecer na casa de eventos Terramix. Em resposta, a empresa afirmou que o show está mantido até o momento, e que, em caso de cancelamento ou adiamento do evento, o público será avisado por e-mail e SMS, além de avisos nas redes sociais da produtora da apresentação, Ugioni Shows.

Já a Stage Music Park, local onde deve acontecer o show do rapper em Florianópolis, em colaboração com o cantor Criolo, afirmou que, até o momento, o show permanece confirmado. Nas redes sociais, a produtora disse que “está monitorando a situação e em contato com a equipe do artista”.

“Acreditamos numa pronta recuperação do Hungria e estamos enviando as melhores energias. Qualquer novidade sobre o evento, anunciaremos por aqui [nas redes sociais]”, disse.

Continua depois da publicidade

Os shows do artista previstos para o próximo fim de semana, em Minas Gerais, serão remarcados.

Hungria está na UTI

Hungria deu entrada no hospital com cefaleia, náusea, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Em uma primeira nota divulgada pela assessoria, o cantor estaria fora de risco iminente. O quadro está sendo investigado, mas os representantes do cantor dizem que “ainda não se pode afirmar” que há suspeita ser de intoxicação por metanol.

O rapper consumiu vodca na casa de uma amigo em Brasília durante a madrugada de quinta-feira (2), de acordo com a Revista Quem.

Veja fotos do rapper Hungria

Casos de suspeita de intoxicação por metanol

Até o momento, são 59 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo 12 confirmados, com laudo que atesta a presença de metanol no organismo, e 47 suspeitos, onde há indícios clínicos, mas que ainda não possuem laudo.

São Paulo é o estado que mais possui casos de suspeita de intoxicação por metanol. A cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, concentra quatro das seis mortes suspeitas. Cerca de 942 garrafas já foram apreendidas, com seis bares interditados.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1 e da Revista Quem

Leia também

Hungria é transferido para UTI e fará hemodiálise após suspeita de bebida adulterada

Vodca e shows em SP: tudo sobre a internação de Hungria após suspeita de bebida adulterada