Um dos lançamentos mais esperados de julho, e até mesmo do ano, Barbie promete lotar as salas de cinema ainda na pré-estreia. O filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling chegará aos cinemas nesta quinta-feira (20) com 1h54min de duração. A produção em live-action acompanhará a boneca mais famosa do mundo – em diferentes versões dela mesma – em seu ambiente natural, a Barbieland.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Suposições sobre uma adaptação para as animações da boneca circulam desde de 2009. Nomes como Amy Schumer e Anne Hathaway foram alguns dos citados para uma possível produção, mas acabaram não indo para frente.

Apesar dos rumores de que a Warner Bros. estaria criando um multiverso da Barbie, ao que tudo indica, pelos trailers divulgados, o filme pode fazer uma nova abordagem sobre a história, mostrando a personagem tendo uma crise de identidade ao perceber que ela não é a única versão da boneca que existe no mundo.

Quem é Greta Gerwig, diretora de Barbie

Continua depois da publicidade

O elenco que interpreta os bonecos sabe que vive em um mundo imaginário e existe uma “fronteira” que os leva para o mundo real. Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência “menos do que perfeita”, Barbie parte para o mundo humano em uma jornada de autodescoberta e em busca da verdadeira felicidade, se afastando do universo infantil tradicionalmente associado à personagem.

‘Barbie’ ganha trailer e imagens empolgam os fãs; confira

Nessa nova aventura, ela poderá conviver com a luta de mulheres na sociedade moderna, lidando com temas como sexismo, machismo, expectativa sobre o papel de gênero e aprendendo que a beleza está no interior de cada um.

Todas as atrizes que vivem alguma das bonecas têm uma profissão, característica ou função, como a Barbie presidente e a Barbie Nobel, por exemplo, enquanto os atores que vivem o par romântico de Barbie são apenas chamados pelo nome, Ken, reforçando o protagonismo feminino.

A classificação indicativa do filme é de 12 anos. Os ingressos já podem ser adquiridos para a pré-estreia, que acontece à 00h00 de quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Ryan Gosling revela que recebeu “um sinal” para aceitar o papel de Ken no filme “Barbie”

Falta de tinta rosa no mundo

Se uma cor pudesse definir a boneca da Mattel, seria o cor-de-rosa choque. Para colorir os cenários do filme, a produção quase esgotou todo o estoque da marca de tintas Rosco, responsável pelo fornecimento do rosa fosforescente usado no filme. Postes de luz, paredes, pisos, móveis e os mais diversos objetos que compõem o cenário do filme são dessa cor.

Em entrevista ao portal Architectural Digest, a designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora de cenários Katie Spencer disseram que precisaram de tanta tinta cor de rosa que “o mundo ficou sem rosa”.

Os conjuntos estavam sendo desenvolvidos durante um período em que ainda estávamos enfrentando os problemas da cadeia de suprimentos global, e o fornecimento de tintas foi particularmente afetado.

Filme da Barbie: confira 7 curiosidades surpreendentes

Direção e estrelas do cinema

A produção da Warner Bros Pictures contou com um orçamento de U$ 100 milhões e será dirigida por Greta Gerwig, diretora indicada ao Oscar por “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019). O roteiro é do cineasta Noah Baumbach, marido de Greta.

Continua depois da publicidade

Como muitos fãs já suspeitavam, a cantora Dua Lipa foi confirmada no elenco do filme. Por meio de uma publicação no Instagram, a artista anunciou a presença na produção e escreveu: “Essa Barbie é uma sereia”, em referência ao pôster da personagem publicado por ela.

Além das estrelas Margot Robbie e Ryan Gosling interpretando os personagens principais, e da cantora Dua Lipa como barbie sereia, o longa também terá um elenco de peso, com nomes como Will Ferrell, Michael Cera, John Cena, Issa Rae, Alexandra Shipp, Emma Mackey e Helen Mirren, além de atores conhecidos pela série “Sex Education”.

Filmes da Greta Gerwig para conhecer a diretora de Barbie

Barbie The Album

O primeiro trailer do live-action foi publicado em dezembro de 2022, e, em maio, a direção do longa anunciou também um álbum com as trilhas sonoras do filme, que terá assinatura de renomados artistas do cenário musical mundial.

A primeira trilha a vir a público foi a animada “Dance the Night”, da artista Dua Lipa. Música tema do longa, as rappers Nicki Minaj e Ice Spice repaginaram o clássico “Barbie Girl” na parceria “Barbie World”, que tem seu clipe ambientado no universo do longa.

Continua depois da publicidade

O “Barbie The Album” terá ainda a participação de nomes como Billie Elish, Sam Smith e Karol G, além do ator Ryan Gosling, que já se arriscou a cantar no musical “La La Land” e volta a fazê-lo em Barbie.

Teaser de “Barbie” revela mais sobre filme com estreia em 2023

Assista ao trailer

*Com supervisão de Éder Kurz

Leia também

7 grandes lançamentos do cinema em julho

Cinema de Florianópolis lança projeto de apresentações musicais

Destaques do NSC Total