nsc
santa

Vôlei

Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio

Assim como o atacante egípcio do Liverpool brilha com a bola de futebol nos pés, o camisa 17 da Apan/Blumenau usa as mãos para municiar o ataque da equipe catarinense e fazer a festa da torcida

05/03/2022 - 09h00 - Atualizada em: 05/03/2022 - 11h49

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
ricardo-perine-apan-blumenau
Levantador Ricardo Perini é um dos destaques da Apan/Blumenau na Superliga masculina de vôlei
(Foto: )

Os fãs mais atentos já perceberam a semelhança: cabelo ondulado comprido, barba e corpo esguio. Eles bem que poderiam ser gêmeos separados na maternidade, ou então um clone produzido pelo geneticista Albieri, da novela “O Clone” – que está de volta nas telas da NSC TV, no “Vale a pena ver de novo”. Mas os nove anos de idade e os mais de 10 centímetros de altura de diferença entregam que não se trata de nenhuma das alternativas.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Aos 38 anos, o levantador Ricardo Perini é um dos destaques da Apan/Eleva/Blumenau na Superliga masculina de vôlei. Assim como o atacante egípcio do Liverpool brilha com a bola de futebol nos pés, o camisa 17 da equipe blumenauense usa as mãos para municiar o ataque da equipe e fazer a festa da torcida catarinense.

> Chuva de fevereiro em Blumenau foi a menor para o mês dos últimos 17 anos

Natural de Joinville, o experiente jogador conta que atuou por uma década em clubes da Europa, sendo os últimos quatro anos na Espanha. E por lá, na cidade litorânea de Palma de Maiorca, conta ter vivido episódios engraçados devido à semelhança com Salah:

– As pessoas achavam que eu era sósia do Salah. (Risos). E eu tinha sempre que explicar que não, que eu era jogador de vôlei – relembra o jogador, citando ainda que tinha espanhol que falava da semelhança do o brasileiro Marcelo, lateral do Real Madrid.

ricardo-perine-apan-blumenau-1
Perine atuou por mais de 10 anos em equipes da Europa
(Foto: )

Mohamed Salah chegou ao time inglês em julho de 2017, mas demorou um pouco para se firmar. Só que quando isso aconteceu, transformou-se em um dos melhores jogadores do mundo.

Com a camisa do Liverpool, o egípcio foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês em 2017/2018, foi artilheiro da liga inglesa por dois anos consecutivos (2017/2018 e 2018/2019), venceu a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes de 2019, faturou o título inglês em 2020 e conquistou a Taça da Liga da Inglaterra deste ano.

> Catarinense 2022: veja os confrontos da última rodada da 1ª fase

Em Blumenau desde junho de 2021, Perini espera que consiga escrever uma história de sucesso, quem sabe, semelhante à de Salah. Ao lado dos companheiros, ele é uma das peças que faz o time catarinense viver o melhor momento da história do clube na Superliga. Embalado por uma série de sete vitórias consecutivas (entre elas um triunfo diante do atual campeão, a equipe de Natal-RN), o time ocupa a 4ª colocação, com 13 vitórias em 18 partidas. 

– Nosso grupo é homogêneo e muito forte, com peças de reposição. Isso eleva a disputa nos treinamentos e mantém o nível do time sempre elevado nos jogos – diz o camisa 17.

mohamed-salah-atacante-liverpool
Mohamed Salah, atacante do Liverpool
(Foto: )

Promoção de ingressos

Nesta semana, os blumenauenses disputam dois jogos seguidos no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Neste sábado, dia 5, às 20h, enfrentam o Sesi-SP (atual 3º colocado), e na próxima terça-feira, dia 8, o adversário será o Guarulhos-SP (ocupa a 5ª posição). Se mantiver a série invicta de jogos, o time de Blumenau pode pular para a 3ª posição. 

– São adversários diretos e são dois jogos que vão ditar a nossa posição na tabela. Podemos nos consolidar na 3ª posição, assim como cair para 6º. Vamos deixar tudo em quadra – analisa Perini, que projeta dois jogos de muita tática e estudo.

> Rios da região de Blumenau terão 37 novas estações para monitorar enchentes

A direção do clube conta com o apoio da apaixonada torcida para empurrar o time em busca de mais duas vitórias e lançou uma promoção para lotar o Galegão. O torcedor pode comprar o ingresso para os dois compromissos por R$ 20. A promoção vale apenas para a compra pela internet. E aí, vai ficar fora dessa? Acesse o site da Apan/Blumenau e aproveite a promoção.

Leia também:

> Blumenauense consegue deixar Ucrânia depois de uma semana de tentativas

> Avança empréstimo milionário para túnel subaquático Itajaí-Navegantes

> Alunos de Blumenau escrevem cartas ao Papa e se surpreendem com resposta

Colunistas