O que você perguntaria ao Papa se tivesse a oportunidade?
Um grupo de estudantes de Blumenau colocou os questionamentos no papel e decidiu enviar ao pontífice. A atividade fez parte de um trabalho da escola e, para a surpresa dos pequenos, eles receberam uma resposta.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Toda história começou quando os alunos do terceiro ano do ensino fundamentam leram em sala o livro Querido Papa Francisco. Nele, o líder da Igreja Católica responde às cartas com perguntas de crianças de todo o mundo.
Foi aí que a professora de ensino religioso Lúcia Luz incentivou cada uma das cinco turmas a escrever uma carta também. Em meio aos desenhos e mensagens de carinho, as dúvidas foram enviadas.
Continua depois da publicidade
A pequena Lara Leal Rocha, de nove anos, aproveitou para perguntar sobre a possiblidade de fazer contato com os mortos. Outros alunos queriam saber sobre a rotina de orações e quantos idiomas o Papa fala.
O material foi encaminhado ao Vaticano em novembro do ano passado e aí começou a espera por resposta. Até mesmo durante as férias, os pequenos ficaram se perguntando se haveria um retorno quando voltassem à escola em 2022.
No começo do ano letivo veio a surpresa: uma resposta do Vaticano. A carta é assinada pela assessoria do Papa Francisco com uma mensagem especial:
“Não podendo responder a todas as perguntas que lhe fizeram, como gostaria, o Papa Francisco pede para agradecer e dizer que reza por todos para conseguirem dar sempre alegria ao Pai do Céu”.
— Foi muito legal saber que o Papa Francisco teve esse tempo para responder a nossa turma, com a nossa carta que a gente fez com todo o amor e carinho — disse a aluna Maria Fernanda Deschmps, de nove anos.
Continua depois da publicidade
Com informações de Rodrigo Gonçalves, NSC TV
Leia também
> Blumenau inaugura nova fase da Rota de Lazer na Rua XV aos domingos
> Flor rara desaparecida há 70 anos é encontrada em cachoeira de Rio do Sul
> 6 cachoeiras para visitar no Vale do Itajaí pagando pouco ou nada