Em seu discurso ao vencer o prêmio de Melhor Diretor em Cannes, neste sábado (24), Kleber Mendonça Filho destacou a importância das salas de cinema para um filme. Ele levou o prêmio pelo filme “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura, premiado Melhor Ator.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Eu queria mandar um abraço para todo mundo que está vendo no Brasil, especialmente para Recife e Pernambuco. Muito obrigado — disse o diretor ao receber o prêmio. — Queremos que esse filme esteja nas salas de cinema, porque as salas de cinema formam o caráter de um filme, na verdade.
Além dos prêmios para Kleber e Wagner, o filme O Agente Secreto também foi premiado com o troféu da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) no Festival de Cannes. A produção representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, principal láurea do evento.
Com a vitória em Cannes, a obra do pernambucano Kleber Mendonça Filho se destaca entre as maiores produções mundiais. A estreia no festival francês contou com 15 minutos de aplausos, segundo a jornalista Jada Yuan, do “Washington Post”.
Continua depois da publicidade
“Um filme de caráter, uma vitrine para a performance complexa e simpática de Moura, mas também a plataforma para uma produção cinematográfica emocionante e ousada”, escreveu o jornal The Guardian sobre o filme.
Leia também
VÍDEO: Socorrista de SC transforma dor em alívio e emociona ao tocar piano durante atendimento