Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) emocionou um paciente ao tocar piano durante o atendimento, em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (23). A atitude foi compartilhada nas redes sociais e gerou diversos comentários entre os seguidores.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O momento especial aconteceu após a Unidade de Suporte Básico (USB) Bravo 01 ser acionada para atender um paciente com lombalgia aguda, com dor intensa e dificuldade para movimentar as pernas. O homem enfrenta uma inflamação do nervo isquiático e hérnia de disco, uma condição de saúde pré-existente.
Durante o atendimento, o paciente comentou que fazia muito tempo que não ouvia alguém tocar piano, algo que sempre o acalmava. Para surpresa de todos, Marlon Licarasa, um dos socorristas, que também é pianista, se ofereceu para tocar algumas notas no piano, o que trouxe um momento de acolhimento e emoção.
“Esse gesto simples transformou a dor em alívio, e o atendimento em cuidado verdadeiro, ficando marcado através dos vídeos gravados pelos familiares”, relatou a equipe do Samu de Balneário Camboriú nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Nos comentários do vídeo, os internautas elogiaram a atitude do socorrista. “Caiu um cisco aqui”, escreveu uma pessoa. “Parabéns equipe. Sensacional”, disse outra.
Veja o vídeo
Leia mais
De cadeira de dentista a bonecas raras: museu transforma lixo em relíquias em Florianópolis
Os cães que são guias turísticos em trilha e mantém legado no Oeste de SC