O Sampaio Corrêa tenta o adiamento do jogo das 16h30 da tarde desta quarta-feira, contra o Figueirense, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time maranhense tem nove jogadores diagnosticados com a Covid-19 e outros casos suspeitos do coronavírus. A delegação alvinegra está concentrada em São Luís e a partida está mantida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o momento.
Continua depois da publicidade
A equipe maranhense teve quatro desfalques na derrota diante da Chapecoense no último domingo por conta do coronavírus. Após uma viagem conturbada de retorno ao nordeste, mais quatro jogadores e um membro da comissão técnica tiveram as infecções confirmadas. Além disso, o clube afastou outros atletas que apresentaram sintomas, sem confirmar o número exato de profissionais.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou à reportagem do GloboEsporte o pedido de adiamento: “Estamos tentando”. No lado do Figueirense, a assessoria de imprensa afirma que o clube não irá se manifestar sobre o caso no momento. Conforme Fernando Torres, assessor da CBF, “por enquanto não há alteração” no jogo, marcado para às 16h30, no Castelão.
Raul Cabral lamenta erros mas vê evolução do Figueirense
Problema no vôo
Enfrentando dois times catarinenses em sequência, mas em pontos opostos do país, o Sampaio Corrêa teve dificuldades no retorno a São Luís. Por conta do mau tempo, o vôo que partiria com a delegação de Chapecó foi cancelado e viagem demorou um dia a mais. O time só chegou ao Maranhão na tarde desta terça-feira e já pedia o adiamento do jogo contra o Figueirense por este motivo.
— Adiar esse jogo era o mínimo que precisava ser feito. É um tremendo descaso, e o Sampaio está sendo amplamente prejudicado nisso tudo. A viagem para Chapecó, por si só, já é desgastante, e os jogadores ainda têm que ser submetidos a mais esse problema, em um hotel sem estrutura nenhuma, que serviram um jantar PF, totalmente fora dos padrões para uma equipe da Série B. É inaceitável — pontuou o presidente Sérgio Frota.
Continua depois da publicidade