O Figueirense vai ter que buscar sua primeira vitória na Série B longe de Florianópolis. Nesta quarta-feira (19), às 16h30, o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís. O adversário perdeu todos os jogos até aqui por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Com Márcio Coelho se recuperando da Covid-19, o auxiliar Raul Cabral comanda o time e deve mudar o ataque. Em três jogos, a equipe marcou apenas uma vez. A pressão é pela vitória. Somando a eliminação do Catarinense, já são quatro partidas sem vencer.
>> Rodrigo Faraco: Faltou poder de definição ao Figueirense na derrota para o Cruzeiro
O Sampaio Corrêa perdeu todos os jogos até aqui. Foram três derrotas por 1 a 0. A equipe ainda teve problema para retornar de Chapecó, onde jogou no domingo. Em São Paulo, o mau tempo impediu a viagem à cidade de São Luís, que só aconteceu nesta terça.
Ouça na CBN Diário
> O Futebol CBN Diário começa às 15h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br
A CBN Diário transmite Sampaio Corrêa x Figueirense pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 15h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.
Continua depois da publicidade
>> Roberto Alves: Falta de ataque derrota o Figueirense
Figueirense
Raul Cabral tem o retorno do atacante Pedro Lucas. Ele pode ser a novidade na escalação do time, que foi repetida nos últimos dois jogos. Everton Santos, neste caso, iria para o banco.
Provável time: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas)
Pendurado: Lucas
O atacante Keké projetou o confronto. Assista:
Sampaio Corrêa
O técnico Leonardo Condé poder ter de volta o atacante Thiago Santos e o zagueiro Flávio Boaventura, que ainda não estrearam na Série B por conta de lesão muscular. E ainda tem cinco atletas que testaram positivo para o novo coronavírus: zagueiro Lucão, lateral-direito Luís Gustavo, volante André Luís, meia Daniel Penha e atacante Diego Tavares.
Provável time: Gustavo; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe, João Victor; Léo Costa, Eloir e Marcinho; Gustavo Ramos, Roney e Caio Dantas.
Continua depois da publicidade
Arbitragem
Pathrice Wallace Corrêa Maia apita o jogo com os assistentes Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Gabriel Conti Viana. O quarto árbitro é Raimundo Jose Chagas Araujo e o analista de campo Marcelo Bispo Nunes Filho.
Sequência
No próximo sábado (22), o Furacão enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e na terça-feira (25), encara o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil.