O lista de desejo dos catarinenses para a Black Friday têm principalmente, sandálias, móveis e roupas, segundo a análise do Google, feita entre setembro e outubro deste ano e divulgada nesta quarta-feira (12), pelo g1 SC.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, a busca por móveis de jardim cresceu 45,4%. Além disso, foi registrado crescimento nos setores de bebidas alcóolicas (7,5%), alimentos (5,1%) e produtos para pets (6%). O Estado também segue como líder nacional no crescimento no setor de sandálias e chinelos (21,7%) e demonstra interesse em:
- Vestuário de praia (18,2%);
- Proteção solar (14,3%);
- Bebedouros (18,5%).
— O Estado lidera o crescimento nacional de buscas em categorias-chave como ‘Móveis de Jardim’, purificadores de água e itens de mercado, demonstrando estar olhando para o conforto de sua casa. É um consumidor que vê a Black Friday como o momento ideal para resolver esse tipo de necessidade — revela diretora de e-commerce do Google Brasil, Nathália Camargo.
O que esperar da Black Friday?
Os dados indicam que 56% dos consumidores da região Sul do Brasil pretendem comprar produtos na data em si. Além disso, eles planejam comprar, em média, ao menos 5 categorias. Em relação ao país todo, 60% dos consumidores pretendem comprar algo na data e 40% deles têm intenção de gastar mais do que em 2024.
Continua depois da publicidade
Modelos de smartphones que já estão em promoção antes da Black Friday
*Sob supervisão de Luana Amorim






