nsc
    dc

    Frio intenso

    Santa Catarina tem primeiros registros de neve e chuva congelada nesta sexta-feira

    Flocos de neve foram registrados por volta das 15h

    02/08/2019 - 15h15 - Atualizada em: 02/08/2019 - 18h15

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    neve em Santa Catarina
    Leitores registraram a chegada da neve em cidades de Santa Catarina, como em São Joaquim
    (Foto: )

    Os primeiros registros de neve nesta sexta-feira (2) ocorreram por volta das 15h em três municípios de Santa Catarina. Um dos locais foi o Morro das Torres, em Urupema, na Serra Catarinense.

    Imagens mostram alguns flocos caindo acompanhados de chuva congelada. Nas últimas 12 horas, a temperatura na cidade chegou a -1,7°C, de acordo com a Epagri/Ciram.

    Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim também houve registros de neve. Não há registros de acúmulo.

    Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de neve para 13 cidades catarinenses. Além de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema, o fenômeno poderá ser observado em Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Painel, Rio Rufino, São José Do Cerrito, Urubici e Bocaina do Sul.

    Assista

    O alerta feito pelo Inmet considera que a neve pode surgir nestas cidades entre esta sexta-feira e até as 18h de sábado. Na manhã desta sexta, houve relatos de chuva congelada em São Joaquim.

    Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, uma massa de ar polar chega ao Estado ao longo do dia. O frio intenso só deve diminuir no domingo, quando o sol volta a aparecer.

    Leia as últimas notícias no NSC Total

    Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado do portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas