nsc
dc

Saúde

Santa Catarina terá sete novos profissionais do Mais Médicos   

Selecionados em último edital têm até o dia 28 para iniciar as atividades 

20/06/2019 - 19h02 - Atualizada em: 21/06/2019 - 17h11

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

Santa Catarina deverá receber sete novos profissionais do programa Mais Médicos. A confirmação do Ministério da Saúde (MS) ocorreu na semana passada, quando foi divulgada a lista dos profissionais selecionados.

Os médicos ocuparão vagas nos municípios de Água Doce, Campo Erê, Major Vieira, Presidente Nereu, Santa Terezinha, Santa Terezinha do Progresso e Vitor Meirelles. Essas cidades somam juntas aproximadamente 43 mil habitantes que devem contar com o atendimento dos novos servidores.

De acordo com as regras previstas no edital de seleção, a apresentação nos municípios deve ocorrer entre os dias 24 e 28 de junho para início ao atendimento da população.

De acordo com o governo, os locais contemplados nesta seleção do Mais Médicos são de áreas com dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A preferência foi dada a profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

Neste 18º ciclo do programa, o MS selecionou 1.975 profissionais para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

A estimativa do governo federal é que mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil sejam beneficiadas.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas