Os sapatos de rubi usados por Judy Garlard no filme O Mágico do Oz serão leiloadas no começo de dezembro. O lance mínimo, nesta sexta-feira (29), era de 1,2 milhão de dólares, quase R$ 7 milhões. Os sapatos foram usados pela personagem Dorothy, interpretada por Garlard no filme clássico de 1939, e que ganhou um novo capítulo, com o musical Wicked.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ao todo, existem quatro pares dos sapatos de Dorothy. Três deles foram descobertos pelo figurinista Kent Warner, que foi contratado pela David Weisz Co. para identificar fantasias e organizar o agora lendário Leilão MGM (estúdio que produziu o filme de 1939) em 1970, e posteriormente foram doados ao museu Smirhsonian em 1979. Na época do leilão, Warner vendeu os sapatos de rubi que estão no leilão Michael Shaw, junto com um chapéu de bruxa usado por Margaret Hamilton, que interpretou a Bruxá Má do Oeste.
No filme, os sapatos de rubi são mágicos e únicos. Dorothy os ganha da Bruxa Boa do Norte após a casa levada pelo furacão cair sobre a irmã da Bruxa Má. A vilã da história tenta, durante todo o caminho de tijolos amarelos até o Mágico, tomar o par de sapatos da garota. Ao fim da história, Dorothy descobre que pode retornar para casa batendo os calcanhares três vezes enquanto usa os sapatinhos.
As peças usadas no filme foram armazenadas por mais de 30 anos no arquivo da MGM, até o primeiro leilão, em 1970. Além dos sapatos, uma pintura do filme feita em um painel metálico original do letreiro de Hollywood também foi a leilão, assim como o chapéu da Bruxa Má do Oeste, e o par de luvas usado pelo ator Burt Lahr, o “Leão Covarde”, também podem receber lances.
Continua depois da publicidade
Veja imagens dos icônicos sapatos de rubi de Dorothy
Leia também
Vestido de ‘O Mágico de Oz’ vendido por US$ 1,56 milhão em NY
Quem é a moradora de Joinville que virou dublê e participa de Wicked e Beetlejuice