O sargento da Polícia Militar (PM), Jones Pecher Rosa, foi ferido por tiros durante um assalto na noite desta segunda-feira, no bairro Paranaguamirim, em Joinville. Ele foi abordado por dois homens na Rua Antônio das Neves Reis e reagiu quando os suspeitos tentaram levar seu carro. Foram disparados três tiros em direção ao policial e ao menos dois atingiram suas costas e nádegas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente-coronel Hélio César Puttkammer, o sargento estava de folga no momento da ação e foi abordado por dois homens que tentaram levar seu carro. Na abordagem, a vítima teria percebido que os criminosos usavam uma pistola de brinquedo e tentou sacar sua arma para conter a ação.
Neste momento, um terceiro homem se juntou ao grupo e os quatro entraram em luta corporal. Os criminosos conseguiram pegar a arma do policial e ele acabou atingido pelos disparos. Os assaltantes fugiram com o veículo.
O sargento Jones foi encaminhado para o Hospital São José em estado estável e passa bem. O Renault Sandero, que pertence ao policial, foi recuperado, mas até a manhã desta terça-feira a PM ainda realizava buscas para localizar os suspeitos.
PM exemplar
Continua depois da publicidade
Conforme Puttkammer, o colega é um policial exemplar e o assalto abalou a corporação.
— Essa situação nos deixou triste porque o sargento Jones é competente e comprometido com a instituição da Polícia Militar, além de ser um profissional exemplar. Recentemente ele foi um dos responsáveis por salvar a vida de uma criança de apenas três meses que estava sem conseguir respirar, no Nova Brasília _ recorda.