nsc
nsc

SIDESC

Saúde não precisa pesar no bolso; conheça um sistema catarinense com preço justo

Cartão saúde é opção para quem busca atendimento básico de saúde com cobertura de qualidade

23/09/2021 - 16h29

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
sidesc
Consultas disponíveis em todo o Estado
(Foto: )

A pandemia reforçou a importância dos cuidados com a saúde. Entretanto, com os sistemas de saúde sobrecarregados, os pacientes preferiram deixar exames e consultas de rotina para mais tarde, o que não é a recomendação dos especialistas. Quando se fala em atendimento básico de saúde, dependendo da região atendida, as consultas demoram em excesso, o que pode gerar um agravamento da condição do paciente.

> Vídeo flagra condição precária de 'fábrica' de ecstasy alvo de apreensão histórica em SC

Para fugir dessa situação, muitos recorrem aos planos de saúde privados. Ainda assim, com os aumentos em planos individuais e coletivos, fica mais difícil encontrar uma cobertura que atenda às necessidades, mas sem pesar demais no bolso – principalmente em meio à crise econômica, com milhões de desempregados no país.

Alternativa ao SUS

Em Santa Catarina, um sistema com 22 anos de atuação se posiciona como diferente dos sistemas convencionais e uma alternativa ao Sistema Único de Saúde (SUS), com consultas e exames médicos acessíveis, além de serviços odontológicos, assistência funeral e residencial e seguro de vida. O Sistema de Desenvolvimento da Saúde Catarinense (Sidesc) promove assistência em saúde e seguros, com 1600 profissionais de saúde cadastrados. O objetivo é facilitar a vida dos clientes e melhorar o bem-estar. Hoje, são mais de 430 estabelecimentos credenciados.

Segundo Luiz Fernando Goulart, diretor executivo do Sidesc, o diferencial está no zelo pela qualidade dos serviços, o que é reconhecido amplamente pelos clientes que fazem parte dessa trajetória.

— A base de tudo é o relacionamento de muita confiança com clientes e parceiros. Também é um grande diferencial a os diversos canais que estão disponíveis, tanto para as vendas quanto no atendimento. Estamos sempre disponíveis por diversos meios e presentes na maioria dos municípios do estado catarinense — reforça Goulart.

Cartão saúde

Diferente de um plano de saúde, que é regulado pela Agência Nacional de Saúde, o Sidesc é um Cartão Saúde. Assim, o sistema pode ser complementar até para quem já possui um plano de saúde tradicional. No entanto, consegue suprir as necessidades de atendimento sem que haja necessidade de contratar um plano – que tendem a ser mais caros.

— O Sidesc não tem nenhuma dessas burocracias e para fazer a adesão é muito simples. Basta estar munido os dados cadastrais básicos do titular e de seus familiares que serão dependentes e como forma de pagamento é preciso um cartão de crédito com um pequeno limite disponível, ou ainda fatura de energia elétrica disponível para debitar as mensalidades. Ainda é possível contratar pela empresa com desconto em folha de pagamento através de nossa equipe comercial — detalha o diretor executivo do sistema de saúde.

Com o cartão, o cliente garante economia em consultas e exames de 1600 profissionais de saúde credenciados e mais de 50 diferentes especialidades. Ainda, há opção que inclui seguro de vida, que garante à família uma indenização em caso de invalidez permanente por acidente, morte acidental ou natural. Outra opção disponível é de assistência residencial 24h em caso de emergências com chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro. Para fazer a adesão, estão disponíveis diversos canais: por telefone com discagem gratuita, whatsapp, pelo site ou ainda em pontos de vendas dentro de clínicas parceiras, na própria recepção.

Sidesc
Atendimento para toda a família
(Foto: )

Expansão do sistema

Hoje, o Sidesc atende cerca de 120 mil pessoas no território catarinense, mas a meta é chegar a 400 mil até o ano de 2023 e consolidar a atuação nas regiões Norte, Sul e Oeste do Estado. Segundo Goulart, a região Norte é a “bola da vez”. Entre os valores que reforça para chegar a essa meta ambiciosa, estão a honestidade, praticidade e transparência com os clientes.

— Nos posicionamos como representantes dos clientes perante nossos parceiros prestadores de saúde. Isso faz toda a diferença. A rede é planejada e está em constante manutenção para atender bem a quem nos mantém há 22 anos, o cliente — completa o diretor executivo.

Planos disponíveis

O Sidesc possui alternativas que cabem em todos os bolsos. O Sidesc básico dá descontos em consultas, exames, hospitais e odontologia. O Sidesc intermediário possui a mais assistência residencial, funeral e orientação médica por telefone. Já o Sidesc completo inclui, além dos itens citados, seguro de vida. Os cartões podem ser familiares ou empresariais.

Para ter mais informações sobre o Sidesc ou para adesão, conheça os benefícios aqui.

Colunistas