Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra as condições precárias de “fábrica” clandestina onde fucionava o esquema milionário de produção de drogas sintéticas em Santa Catarina. Cerca de 239 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos no local na noite desta quarta-feira (22), em Imaruí, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
A apreensão pode ser a maior do país e é recorde no Estado, conforme confirmou a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC). As informações são do G1.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> PM catarinense faz a maior apreensão de ecstasy da história do Brasil
Na ação, foram encontrados também 60 mil pontos de LSD e 48 quilos de MDMA – substância usada para produção de ecstasy. O proprietário do sítio, onde funcionava o laboratório, não foi identificado. Quatro pessoas, porém, foram presas.
Continua depois da publicidade
As drogas, de acordo com a investigação, seriam distribuídas nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e região. Elas seriam vendidas para serem usadas, principalmente, em festas eletrônicas.
> Novos registros de armas de fogo em SC têm alta de 300% de 2018 a 2021
De acordo com a PM, o grupo mudava o endereço do laboratório de forma constante para despistar a polícia.
– Esse é o modus operandi deles. Montam um galpão, um laboratório improvisado, fabricam por um período e depois abandonam o local para dificultar a ação policial -explicou o tentente-coronel Luís Carlos Cruz.
> Homem é agredido a pauladas pelo namorado após crise de ciúme em Tubarão
As investigações aconteciam há meses, segundo a PM. As drogas, segundo Cruz, totalizadas e vendidas no varejo, ultrapassam o valor de R$ 10 milhões.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mais de 170 mulheres denunciam casos de violência doméstica por dia em SC
Medo de feminicídio leva 36 mulheres a pedirem medidas protetivas diariamente em SC
Detentos são condenados por morte de companheiro durante banho de sol no Presídio de Joinville