nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: O que esperar das convenções partidárias e a Balneário antes dos prédios

Leia as principais notícias desta quarta-feira (20) e ouça também o podcast

20/07/2022 - 19h30

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quarta-feira (20), confira o que Santa Catarina espera do início das convenções partidárias, que definem os nomes que serão candidatos às eleições 2022. Veja também que a situação de insalubridade em um hospital de Florianópolis foi exposta em vídeos.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Convenções partidárias definem candidatos ao governo de SC
  • Eleitor com deficiência terá acesso à seção adaptada em SC
  • Casal encontrado morto em casa de Timbó é identificado
  • Vídeos expõem insalubridade em hospital de Florianópolis 
  • Fotos antigas revelam como era BC antes dos arranha-céus

Ouça o podcast

Convenções partidárias definem candidatos ao governo de SC

Começam nesta quarta-feira (20) as convenções dos partidos para confirmar os candidatos a governador de Santa Catarina, vice e senador nas eleições 2022. As reuniões precisam ocorrer até 5 de agosto, conforme a legislação eleitoral. Depois disso, as legendas têm prazo de mais 10 dias para pedir o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

Leia mais

Eleitor com deficiência já pode pedir transferência para seção adaptada em SC

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar a transferência para votar em uma seção adaptada em Santa Catarina até o próximo dia 18 de agosto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a solicitação deve ser feita no cartório eleitoral mais próximo e é necessário apresentar documento oficial com foto. 

Confira

Quem era o casal encontrado morto em casa de Timbó

Foi identificado o casal de namorados encontrado morto em casa na noite desta terça-feira (19) no bairro Araponguinhas em Timbó. Augustinho Petry, de 57 anos, era natural de Presidente Nereu e Eliana Maria Stickel Francisco, 46 anos, de Vidal Ramos. Eles foram achados já sem vida pelo filho do homem.

Leia mais

VÍDEOS: Mãe relata condições insalubres para leitos de UTI em hospital de Florianópolis

Uma criança de 12 anos, paciente de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), está internada sob condições insalubres, de acordo com relatos da mãe nesta quarta-feira (20). Gravações feitas pela família mostram manchas semelhantes a mofo, falta de preparo do local para atender pacientes e equipes de manutenção trabalhando com a criança na sala. 

Confira a matéria

Fotos antigas revelam como era Balneário Camboriú antes dos arranha-céus

A orla tranquila, a Avenida Atlântica sem arranha-céus e muitas casas e terrenos vazios próximos à praia. É isso que mostram fotos antigas de Balneário Camboriú divulgadas pela prefeitura nesta semana em que a cidade comemora 58 anos. Através das imagens, é possível ver a evolução do município a cada década.

Acesse o material

Leia também

Velocista catarinense é convocado para Mundial Sub-20 de Atletismo

Adolescente de SC encontrada em plantação foi morta por asfixia, diz polícia

Após 11 dias preso em nevasca, caminhoneiro de SC consegue seguir viagem para o Chile

SC vai informar em tempo real lista de espera em UTIs devido à crise na saúde

Colunistas