Santa Catarina recebeu 204 mil turistas internacionais no primeiro semestre deste ano, número que representa um aumento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o Estado registrou 92.957 entradas estrangeiras. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O número representa 6,3% do total de turistas que desembarcaram no Brasil de janeiro a junho. Em Santa Catarina, a maioria deles chegaram da Argentina (168.107). Também estiveram em solo catarinense chilenos, uruguaios, paraguaios, americanos, italianos e alemães, nacionalidades de maior número também em âmbito nacional.

A média do número mensal é de 34 mil desembarques internacionais em todo o Estado. Conforme o secretário de turismo em Santa Catarina, Evandro Neiva, por conta dos altos números, o Estado conversa agora com aeroportos e companhias aéreas para promoção de passagens sejam feitas para destinos turísticos catarinenses.

Voos de ultrabaixo custo de Florianópolis para Argentina e Chile: confira preços, dias e horários

Continua depois da publicidade

— Possuímos um combo perfeito: paisagens naturais, segurança e infraestrutura — diz o governador Jorginho Mello. 

— Estamos trabalhando lado a lado para que o turista venha e depois recomende o Estado de Santa Catarina — complementa o secretário.

Leia também

SC lidera ranking de imóveis mais caros do Brasil; veja preço por cidade

Aluguel mais caro e carros novos pressionam inflação em Florianópolis em julho

A obra que uniu Luciano Hang e Lula em SC

Destaques do NSC Total