nsc
dc

Vacinação

SC tem 98,7 mil pessoas imunizadas contra Covid-19

Ao todo, 401.330 doses foram aplicados em pessoas que integram os grupos prioritários

16/03/2021 - 09h30 - Atualizada em: 16/03/2021 - 09h31

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
SC recebeu o primeiro lote com vacinas em janeiro
SC recebeu o primeiro lote com vacinas em janeiro
(Foto: )

Perto de completar três meses da chegada das primeiras vacinas ao Estado, Santa Catarina imunizou 98.714 mil pessoas do grupo considerado prioritário. Ao todo, 401.330 doses foram aplicadas desde janeiro. Os dados são do boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC) divulgado na segunda-feira (15).

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

O total de pessoas que receberam a primeira dose é maior, chegando a 302.616 imunizados. Fazem parte do grupo prioritário neste momento profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, indígenas e a população com 75 anos ou mais.

As primeiras doses de vacina chegaram a SC no dia 18 de janeiro. Foram 144 mil imunizantes da CoronaVac, que tem acordo de transferência de tecnologia com o Instituto Butantan, em São Paulo. Ainda naquele mês, o Ministério da Saúde encaminhou outras duas remessas, sendo uma dela da Astrazeneca, que tem parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

> Grupo que vai decidir sobre lockdown em SC é formado por técnicos da saúde, entidades e PM

Outros três lotes chegaram em fevereiro — dois da CoronaVac e um da Astrazeneca — e dois até o dia 10 de março. Ao todo, SC recebeu 583.440 doses. Ainda não foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a data de envio de mais remessas.

Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina

No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.

> Grande Florianópolis tem praias proibidas e aulas remotas por uma semana; veja regras

A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.

O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.

Leia mais:

Pedido de lockdown usou informações do New York Times sobre Santa Catarina

Ex-secretário suspeito de furar fila da vacinação em SC tem R$ 66 mil em bens bloqueados pela Justiça

Em apenas 15 dias, SC supera o total de mortes de fevereiro inteiro por covid-19

Colunistas