nsc
dc

Saúde

“Monitor da Vacina” da NSC acompanha dados sobre a imunização no país

Página especial é atualizada com dados da Universidade de Oxford, da Inglaterra, alimentados na plataforma Our World In Data, e com as informações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde

23/01/2021 - 08h00

Compartilhe

Por Tech SC
Leitor pode acompanhar os dados sobre a evolução da vacinação contra o coronavírus em SC, no Brasil e no mundo
Leitor pode acompanhar os dados sobre a evolução da vacinação contra o coronavírus em SC, no Brasil e no mundo
(Foto: )

O NSC Total lançou, na última quarta-feira, dia 20, o Monitor da Vacina contra o Coronavírus – que já ganhou o apelido de “Vacinômetro”. Na página especial, o leitor vai poder acompanhar os dados sobre a evolução da vacinação contra o coronavírus em SC, no Brasil e no mundo. Estão lá o número de doses destinadas a todas as cidades de SC, doses aplicadas e o status da vacina em todo o mundo – quem já está imunizado e quando começou.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Anvisa aprova uso emergencial de novas doses da CoronaVac feitas no Brasil

A iniciativa é comandada pelo jornalista e fellow da Deutsche Welle Akademie Cristian Weiss, e pela coordenadora de multimídia Maiara Santos. A dupla também é responsável pelo “Mapa do Coronavírus” – uma das primeiras páginas interativas do Brasil a acompanhar a evolução da doença em SC e no Brasil. 

– Acho que o maior serviço que a página pode oferecer é levar a informação para o leitor de forma didática, fazendo uso de diferentes narrativas visuais (gráficos e mapas) que contextualizam dados que a maioria das pessoas não tem acesso facilmente – explica Maiara Santos.

> Astrazeneca e CoronaVac: as diferenças entre as vacinas da covid-19 em SC

Vale lembrar que o Monitor da Vacina é atualizado com dados da Universidade de Oxford, da Inglaterra, alimentados na plataforma Our World In Data, e com as informações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde para Santa Catarina.

> Confira o Monitor da Vacina em aqui.

Leia também:

Por dentro de um laboratório de produção de vacina

Vacina contra a Covid-19: quem pode ou não tomar

Quem são e como estão passando os três primeiros vacinados contra Covid-19 em SC

Médicos relatam complicações em pacientes que usaram ‘tratamento precoce’ para Covid em SC

Colunistas