nsc
nsc

Update Negócios SC

SC tem o segundo melhor saldo de empregos do Brasil

Boa notícia para quem busca vagas de emprego em Santa Catarina. Veja esse e outros destaques da semana!

29/04/2022 - 17h03

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Santa Catarina foi responsável por 22.992 novas vagas no primeiro trimestre de 2022
Santa Catarina foi responsável por 22.992 novas vagas no primeiro trimestre de 2022
(Foto: )

Aqui tem emprego! Além de Santa Catarina já ter a menor taxa de desocupação no Brasil — 4,3% no Estado, contra 11,1% da média nacional —, a economia catarinense continua gerando um saldo positivo de novas vagas de emprego em 2022.

Os dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) colocam Santa Catarina em segundo lugar no saldo de empregos do primeiro trimestre de 2022. Com as mais de 64 mil oportunidades abertas, apenas São Paulo teve um melhor resultado, abrindo mais de 176 mil vagas. Isso com uma população mais de seis vezes maior.

Aqui no Update recapitulamos essa e outras novidades da semana. Acompanhe!

Santa Catarina gerou 1 em cada 5 vagas de emprego na indústria

O número é impressionante. Segundo o Novo Caged, das 109.673 novas vagas da indústria no primeiro trimestre de 2022, Santa Catarina foi responsável por 22.992 delas. Ou seja, 20,96% do total. É um desempenho bastante expressivo para um Estado que tem apenas a décima maior população entre as unidades federativas no Brasil.

Veja outros dados sobre o emprego em Santa Catarina.

Aprenda a vencer a concorrência

Santa Catarina tem um total de 1.142.965 empresas ativas, de acordo com os últimos dados da Junta Comercial de Santa Catarina. Isso quer dizer que existe um negócio para cada 6,42 moradores no Estado. Então, a concorrência é inevitável, assim como a questão: como vencê-la? Em cinco passos, mostramos como é possível conseguir isso pela comunicação.

Saiba como otimizar sua marca.

O papel da televisão na estratégia de vídeo

Nove em cada dez profissionais de marketing consideram a produção de vídeo importante para a estratégia de comunicação das marcas, revela a Wyzowl. Um grande número, 68% deles, inclusive já faz vídeos para as redes sociais. Mas e se você pudesse trazer seu conteúdo também para a televisão e mostrar seus produtos ou serviços para milhões de pessoas ao mesmo tempo?

Descubra a solução em vídeo patrocinado na NSC TV.

Respeite e ouça as Minas

O Programa das Minas é sucesso na Rádio Atlântida, de segunda a sexta, entre 14h e 15h. O horário atrai mais de 14,6 mil ouvintes por minuto só na Grande Florianópolis, segundo a Kantar IBOPE Media, com alcance para todas as regiões de Santa Catarina e transmissão on-line. Além de todos os motivos para ouvir a atração, agora você tem mais um: às terças, Gaby Laurentino levará o conteúdo do Negócios SC para a roda, contribuindo com tendências do mercado, dicas de comunicação e soluções para as marcas.

Conheça a liderança feminina por trás do Programa das Minas.

Geração de emprego é sempre uma boa notícia, mas, para que ela se mantenha como uma realidade, o Negócios SC apresenta caminhos para fortalecer as empresas do Estado e impulsionar ainda mais a nossa economia. Juntos somos mais fortes!

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Do varejo à Web 3.0: conheça os temas mais relevantes do momento

Oportunidades para vender mais no varejo e turismo são temas da semana

Colunistas