O tempo em Santa Catarina nesta quinta-feira (22) deve ser um “repeteco” dos dias anteriores, com sol, calor à tarde, e chuva nos extremos do dia, de acordo com a previsão da Defesa Civil, com a circulação marítima. Conforme a Epagri/Ciram, há um sistema de alta pressão atuando no Sul do Brasil, que facilita a continuidade do tempo firme no Estado.

Continua depois da publicidade

O dia ainda deve começar com temperaturas mais amenas, como nos dias anteriores. As mínimas devem ficar abaixo de 10°C na Serra, e entre 14 e 18°C nas outras regiões. À tarde, as temperaturas entram em elevação, chegando aos 30°C no Oeste e aos 28°C nas outras partes do Estado.

O vento nesta quinta-feira deve soprar na direção sudeste/leste no Litoral, e de nordeste/sudeste nas outras regiões, com intensidade fraca a moderada.

Segundo a Defesa Civil, não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo como alagamentos, enxurradas ou deslizamentos de terra.

Calor aumenta durante a tarde

Continua depois da publicidade

Extremo Oeste

Temp. mínima: 12.80°C
Temp. máxima: 33.20°C
Ensolarado

Oeste

Temp. mínima: 10.50°C
Temp. máxima: 31.90°C
Ensolarado

Meio-Oeste

Temp. mínima: 8.80°C
Temp. máxima: 29.70°C
Ensolarado

Planalto Sul

Temp. mínima: 9.10°C
Temp. máxima: 28.40°C
Sol com muitas nuvens

Litoral Sul

Temp. mínima: 11.90°C
Temp. máxima: 24.60°C
Sol com muitas nuvens

Vale do Itajaí

Temp. mínima: 10.40°C
Temp. máxima: 27.90°C
Ensolarado

Grande Florianópolis Serrana

Temp. mínima: 11.20°C
Temp. máxima: 23.70°C
Sol com muitas nuvens

Grande Florianópolis Litorânea

Temp. mínima: 11.40°C
Temp. máxima: 25.50°C
Sol com muitas nuvens

Planalto Norte

Temp. mínima: 8.80°C
Temp. máxima: 28.20°C
Ensolarado

Litoral Norte

Temp. mínima: 13.40°C
Temp. máxima: 26.10°C
Sol com muitas nuvens