nsc
dc

Tempo

SC tem risco de temporais e mar agitado; veja previsão

Noite de sábado (23) e madrugada de domingo terá descargas elétricas, rajadas de vento e granizo, prevê Defesa Civil

23/10/2021 - 18h36

Compartilhe

Por Tayná Gonçalves
Homem com guarda-chuva preto e nuvens escuras ao fundo
Locais abrigados, distante de árvores, placas e postes de energia são os mais recomendados
(Foto: )

O deslocamento de uma frente fria neste sábado (23) traz a chuva de volta para Santa Catarina. Até a madrugada de domingo (24) há risco de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de granizo em todas as regiões, podendo ser mais intensos no Oeste e no Meio-Oeste. As informações são da Defesa Civil e da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Defesa Civil, aliás, alerta que um sistema de baixa pressão em alto mar favorece a condição de mar agitado no litoral catarinense. Com isso, as ondas podem chegar a até 2,5 metros - com picos de até 3 metros - entre os litoral Sul e a Grande Florianópolis. Nas demais áreas o máximo previsto é de 1,5 metro.  

Em caso de temporais, a Defesa Civil recomenda que as pessoas procurem locais abrigados, distante de árvores, placas e postes de energia. Também aconselha que os aparelhos eletrônicos sejam desligados. Em caso de ocorrências é possível ligar para os números 199 e 193.

Quando os temporais passarem, a tendência é que a frente fria se afaste e uma massa de ar seco se aproxime. Segundo a Epagri, no decorrer do domingo o tempo ficará mais estável e, na segunda-feira (25), haverá sol em todas as regiões de Santa Catarina.

Leia também

SC tem 4 regiões em risco moderado para Covid-19

Auditoria em Joinville apura dados sobre saneamento básico

Cachorro soterrado até o pescoço no Vale do Itajaí é resgatado: "Só tinha focinho e olhos de fora"

Colunistas