As chuvas fortes que atingiram Santa Catarina nesta quarta-feira (4) causaram alterações nos voos das companhias GOL e Latam. Até o momento da publicação desta matéria, foram registrados o cancelamento de quatro voos com destino a Florianópolis e dois voos com destino a Navegantes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo a GOL, as ações foram tomadas visando a segurança da tripulação, e todos os clientes impactados estão sendo reacomodados nos próximos voos da companhia.
A Latam também teve cancelamentos e alterações em seus voos com destino a Florianópolis. Em nota, a companhia informou que está prestando assistência necessária aos clientes e orientou que os passageiros confiram a situação de seus voos na página ‘Minhas Viagens’ em latam.com antes de se dirigirem ao aeroporto.
Confira quais voos foram cancelados:
Aeroporto de Navegantes (NVT):
Continua depois da publicidade
- O voo G3 1278, saindo de Congonhas com destino a Navegantes e seu retorno, o voo G3 1279.
- Os voos G3 1266 (Guarulhos a Navegantes) e G3 1267 (Navegantes a Guarulhos)
Aeroporto de Florianópolis (FLN):
- Os voos cancelados da GOL foram G3 1254, (Congonhas a Florianópolis) e o retorno de numeração G3 1253 (Florianópolis a Congonhas).
- Os voos da Latam JJ 3074 de (Congonhas a Florianópolis) e o seu retorno, JJ 3075 (Florianópolis a Congonhas) foram cancelados
- Já os voos JJ 3300 e JJ3301 alternaram (entre Guarulhos e Florianópolis) alternaram para Curitiba.
Blumenau prevê enchente e nível do Rio Itajaí-Açu acima de 8 metros
Chuvas em SC
A grande quantidade de chuvas entre a noite de terça-feira (3) e a madrugada desta quarta-feira (4) causou estragos em Santa Catarina.
De acordo com a Defesa Civil, Santa Catarina está em atenção para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos. A chuva pode superar os 100 milímetros em algumas regiões nesta quarta.
Continua depois da publicidade
Os temporais ocorrem por conta do avanço de frente fria que passa pelo Sul do país, além da influência de um sistema de baixa pressão presente no Paraguai.
Veja fotos:
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Veja como estão as rodovias em SC com as fortes chuvas
Rio do Sul enfrenta enchente e Rio Itajaí-Açu ultrapassa 7,5 metros
Cinco cidades de SC registram em 24 horas chuva esperada para todo o mês de outubro