Depois de um sábado (30) marcado por muitas nuvens e chuva isolada em parte de Santa Catarina, o tempo deve ficar mais estável no domingo (31). A previsão indica predomínio de sol em todas as regiões do Estado, com variação de nuvens ao longo do dia e temperaturas mais agradáveis durante a tarde.
Continua depois da publicidade
Segundo a Epagri/Ciram, o amanhecer será de frio, especialmente nos planaltos e no Meio-Oeste, onde as mínimas devem variar entre 5°C e 8°C. Nas demais regiões catarinenses, os termômetros devem marcar entre 12°C e 16°C nas primeiras horas do dia.
Ao longo da tarde, as temperaturas sobem e podem alcançar entre 24°C e 26°C na maior parte do Estado. Os ventos sopram de Noroeste a Sul, com intensidade fraca a moderada, conforme a Defesa Civil.
No Litoral e áreas próximas, a aproximação de uma frente fria pode provocar mudança na direção do vento durante a tarde. Com isso, não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada no final do dia, especialmente nas cidades litorâneas.
Veja a previsão do tempo para sua região
- Extremo Oeste: sol com muitas nuvens. Temperaturas entre 12,2°C e 22,9°C.
- Oeste: sol com muitas nuvens ao longo do dia. Mínimas de 10,5°C e máximas de 22,2°C.
- Meio-Oeste: predomínio de sol entre muitas nuvens. Termômetros variam de 8,5°C a 21°C.
- Planalto Sul: sol com muitas nuvens e temperaturas mais baixas do estado, entre 7,8°C e 19,6°C.
- Litoral Sul: dia de sol com muitas nuvens. Temperaturas entre 10,9°C e 20,8°C.
- Vale do Itajaí: sol com muitas nuvens e temperaturas entre 9,2°C e 22,4°C.
- Grande Florianópolis Serrana: sol com muitas nuvens. Mínimas de 9°C e máximas de 19,6°C.
- Grande Florianópolis Litorânea: sol com muitas nuvens e temperaturas entre 10,2°C e 21,7°C.
- Planalto Norte: sol com muitas nuvens durante o dia. Termômetros entre 8,8°C e 20,4°C.
- Litoral Norte: sol com algumas nuvens e temperaturas variando de 11,7°C a 22,4°C.
Continua depois da publicidade
Como fica o início da semana
A segunda-feira (1º) deve seguir com tempo estável e presença de sol em todo o Estado. O amanhecer será mais frio, com temperaturas abaixo de 5°C em pontos mais altos da Serra catarinense.
Entre terça-feira (2) e quarta-feira (3), a circulação marítima favorece o aumento de nuvens no Litoral e regiões próximas, onde há chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. No Oeste catarinense, o tempo permanece firme, com predomínio de sol.
As temperaturas seguem baixas nas manhãs, com possibilidade de geada isolada nas áreas mais altas do Planalto Sul na terça-feira. As mínimas podem ficar entre 0°C e 4°C nessas regiões.
Recomendações em caso de chuva
Continua depois da publicidade







