Referência na prestação de serviços de saúde na região serrana, o Hospital Seara do Bem Materno e Infantil, localizado em Lages, oferece uma amplitude de serviços especializados para o público materno-infantil, desde a Unidade de Terapia Intensidade (UTI) neonatal e pediátrica até cirurgias pediátricas. A instituição filantrópica já realizou 31.816 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano, sendo 86,41% via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo o único hospital pediátrico da região.
Continua depois da publicidade
A abrangência de serviços materno-infantis do Hospital Seara do Bem contempla atendimentos em obstetrícia, pediatria, UTI neonatal e pediátrica, cirurgia pediátrica e outras especialidades cirúrgicas, detalha Simaia Ribeiro, gerente geral do hospital.
– Nosso centro obstétrico proporciona um ambiente acolhedor e seguro para o parto, com uma equipe especializada em parto humanizado. A equipe de pediatras é especializada no cuidado da saúde infantil, desde o nascimento até a adolescência, oferecendo tratamentos para diversas patologias – destaca Ribeiro.
A instituição de saúde realiza desde consultas até procedimentos de maior complexidade, que necessitam de uma estrutura com equipamentos atualizados e tecnologia de ponta para oferecer diagnósticos precisos, eficientes e que contribuam para a resolutividade dos casos, incluindo nos primeiros momentos de vida.
– Dispomos de 10 leitos de UTI neonatal e 7 leitos de UTI pediátrica. Estas unidades fornecem cuidado intensivo integral para recém-nascidos e crianças em estado crítico, com equipe médica 24 horas e equipamentos modernos, em um ambiente humanizado – completa a gerente geral do hospital.
O centro cirúrgico do hospital está disponível para atendimento especializado aos pacientes 24 horas por dia, com o aparato tecnológico necessário para procedimentos anestésicos seguros e cirurgias minimamente invasivas em diversas especialidades, incluindo cirurgia geral, pediátrica, ortopédica e neurológica, oferecendo segurança aos pacientes.
Continua depois da publicidade
O atendimento de urgência e emergência pediátrica também é um dos destaques do hospital, com pronto-socorro pediátrico funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana, visando prestar um atendimento de excelência para situações de urgência e emergência em crianças e adolescentes, com agilidade e eficiência.
Precisão no diagnóstico e corpo clínico qualificado
A tecnologia é aliada em todas as etapas de atendimento ao paciente, desde o diagnóstico até a realização de cirurgias de alta complexidade. O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) auxilia na realização do diagnóstico dos pacientes, oferecendo Raio-X, Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada.
Com corpo clínico composto por profissionais altamente qualificados e humanizados, com credenciamento em Residência Médica em Pediatria e em Terapia Intensiva Pediátrica, a equipe multidisciplinar garante um atendimento integral e personalizado, desde o diagnóstico até a reabilitação, sempre com atenção ao bem-estar de cada paciente.
– O Hospital Seara do Bem Materno e Infantil oferece uma amplitude de serviços especializados para o público materno-infantil, com um compromisso inabalável com a qualidade, humanização e segurança do paciente – ressalta a gerente geral da instituição.
Continua depois da publicidade
Entre os atendimentos prestados pela instituição de saúde, estão o manejo de prematuridade na UTI Neonatal, cirurgias ortopédicas para correção de deformidades congênitas, tratamentos neurológicos para epilepsia infantil, e o acompanhamento psicossocial na unidade de saúde mental.
Ainda na maternidade, iniciam os cuidados com os bebês, como teste da orelhinha e linguinha, que avaliam a audição do recém-nascido e identificam alterações que podem afetar fala e amamentação, respectivamente. Os testes, rápidos e indolores, estão disponíveis na maternidade.
Além disso, na época de inverno, com aumento de doenças respiratórias como gripes, pneumonias, bronquiolite, bronquite e asma, que podem evoluir rapidamente se não controladas, a demanda por esse tipo de atendimento vem crescendo, ressaltando a procura por orientações de um médico especializado e principalmente a necessidade de leitos na unidade de terapia intensiva (UTI)
O hospital foca não somente na saúde física, mas também na saúde mental, oferecendo tratamento voltado a crianças e adolescentes com transtornos mentais em uma unidade com 11 leitos, com uma equipe multidisciplinar focada na recuperação e bem-estar.
Continua depois da publicidade

