nsc
dc

Coronavírus

Secretário adjunto de Saúde de Florianópolis testa positivo para Covid

Capital tem 1.895 casos ativos, o maior número do Estado

08/06/2022 - 19h27 - Atualizada em: 09/06/2022 - 08h52

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Luciano Formighieri realizou o teste do antígeno nesta terça (7)
Luciano Formighieri realizou o teste do antígeno nesta terça (7)
(Foto: )

O secretário adjunto de Saúde de Florianópolis, Luciano Formighieri, informou que testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (8). Em um post nas redes sociais, Formighieri disse que irá ficar afastado por alguns dias. 

> Receba as principais notícias de Florianópolis pelo Whatsapp

O teste do antígeno foi realizado nesta terça (7). Na publicação, o secretário informou que seus sintomas "não são graves". 

"Apenas para informar a todos que estou com Covid! Vou ficar uns dias de molho!! Estou bem sem sintomas graves! Se cuidem", escreveu.

Veja a publicação do secretário

Florianópolis tem 1.895 casos ativos, o maior número do Estado. Com dois a menos, Joinville é o segundo do ranking, com 1.893 pessoas contaminadas. As informações são do painel do coronavírus da Secretaria da Saúde de SC, que contabilizou 1.262 óbitos e 128.817 casos confirmados da doença na Capital. 

Todos os leitos de UTI reservados para a Covid-19 na região da Grande Florianópolis estão ocupados. Com os leitos comuns, a rede conabiliza 96,89% de ocupação. Na Capital, menos da metade da população que se vacinou com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid, tomou o reforço do imunizante. 

Colunistas