Lucas Borbas, marido da influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, usou as redes sociais neste sábado (13) para atualizar sobre o tratamento da jovem, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR). Em um story publicado por volta das 15h, Lucas afirma que os últimos dias têm sido especialmente delicados.
Continua depois da publicidade
“Isabel teve algumas complicações nesses dias, o tratamento tem sido difícil e, por momentos, refratário”, escreveu. Na sequência, Lucas conta que esteve com a esposa no hospital e destacou a força da influenciadora diante do quadro clínico.
“Mesmo em um momento tão delicado, ela segue sendo forte. Ela segue sendo luz”, diz.
Pai não deu detalhes sobre estado de saúde de Isabel
Na sexta-feira (12), o pai de Isabel, Joelson Veloso, publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo orações e afirmando que segue “acreditando no milagre” da recuperação da filha. “Estou aqui cada segundo, lutando com você, acreditando no milagre da sua vida”, escreveu.
Também na sexta-feira, Lucas Borbas havia compartilhado uma foto ao lado do filho do casal, Arthur, no Hospital Erasto Gaertner.
Continua depois da publicidade
Um dia antes, ele informou que recebeu “algumas notícias não muito boas” sobre a evolução do estado de saúde de Isabel e que estava se deslocando de Cascavel, no oeste do Paraná, para Curitiba.
O que aconteceu com Isabel Veloso
Isabel Veloso está internada na UTI desde o fim de novembro. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin desde os 15 anos, ela precisou ser intubada após uma crise respiratória causada por excesso de magnésio no sangue. Dias depois, foi diagnosticada com pneumonia grave, o que agravou o quadro clínico.
Isabel é casada com Lucas Borbas desde abril do ano passado e é mãe de Arthur, nascido no início deste ano. Desde a internação, familiares seguem fazendo atualizações pontuais e pedindo apoio em orações e mensagens de solidariedade.
Histórico da doença de Isabel Veloso
A influenciadora convive com um câncer no sistema linfático desde a adolescência. Aos 17 anos, chegou a interromper o tratamento após receber o diagnóstico de que a doença era incurável. Em maio deste ano, anunciou que a doença havia entrado em remissão, o que significa que os sintomas teriam diminuído.
Continua depois da publicidade
Em outubro de 2025, Isabel passou pelo segundo transplante de medula óssea, com doação do próprio pai. O procedimento era uma das últimas alternativas para conter o avanço do linfoma, que já havia atingido os pulmões. Após o transplante, ela chegou a compartilhar nas redes sociais que a medula havia “pegado”.







