nsc
an

Cultura Coreana

Segunda edição do K-Pop Joinville Festival será realizada no formato híbrido

50 grupos de todo o Brasil se inscreveram no processo seletivo

08/10/2021 - 12h44 - Atualizada em: 08/10/2021 - 14h49

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Kulture Kaos
Grupo Kulture Kaos, vitorioso na primeira edição do evento
(Foto: )

Neste domingo (10), será realizada a 2° edição do K-Pop Joinville Festival, em união do Festival de Dança de Joinville com a equipe de eventos K-Plus. A competição conta com 17 grupos de dança, que farão apresentações focadas exclusivamente em músicas e artistas coreanos, local de origem do estilo. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com inscrições abertas desde 24 de agosto, mais de 50 grupos de 9 estados brasileiros se inscreveram. As apresentações fazem parte da programação do Festival de Dança de Joinville e funcionarão no modelo híbrido. As finais, no entanto, funcionarão no modelo presencial, no Teatro Juarez Machado

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, chegando a até R$ 1.500 reais para o grupo que alcançar o primeiro lugar. 

A 1° edição do K-Pop Joinville Festival ocorreu em 2019. Na estreia do evento, uma escola de dança joinvilense, a Kulture Kaos, ficou em primeiro lugar. Este ano, o grupo está entre os 17 classificados, em busca de defender o título. 

O k-pop é um estilo originário da Coréia do Sul (daí o nome korean pop, ou "pop coreano"), que explodiu no Brasil por volta de 2017, quando a banda BTS ficou popular no ocidente. No entanto, alguns nomes do k-pop já eram conhecidos por aqui antes mesmo do estilo. O rapper Psy, por exemplo, viralizou no YouTube com a música Gangnam Style.

Leia mais:

Estudante de Florianópolis vai à Coreia do Sul tentar vaga em grupo de k-pop

Como foi a noite de abertura do Festival de Dança de Joinville

Colunistas