A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (15), o segundo suspeito de esfaquear brutalmente o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília. O criminoso tem 19 anos e ainda não teve o nome revelado.
Continua depois da publicidade
> Saiba quem é um dos suspeitos de esfaquear jornalista Gabriel Luiz em Brasília
Mais cedo, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) apreenderam um adolescente que confessou participação no crime. O menor contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.
O repórter foi atacado perto do prédio onde mora, no Sudoeste da cidade, na noite de quinta-feira (14). A principal linha de investigação da PCDF é a de tentativa de latrocínio. Os suspeitos levaram o celular de Gabriel Luiz, mas o descartaram nas proximidades do local do crime. A carteira do jornalista não foi roubada.
> Repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília é transferido de hospital e escreve bilhete
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou. A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.