Um dos suspeitos de matar Regene Sartor Soratto foi preso nesta quarta-feira (30), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O jovem de 19 anos foi detido no bairro Boa Vista durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele é o segundo suspeito preso por envolvimento no crime de latrocínio praticado em Morro da Fumaça em 2024.

Continua depois da publicidade

A ação foi realizada pela delegacia de polícia de Morro da Fumaça, com o apoio das delegacias de Urussanga e Cocal do Sul, assim como a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático. Após as diligências, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

O crime

A agente comunitária Regene Sartor Soratto, de 58 anos, foi servidora pública na secretaria de Saúde de Morro da Fumaça por 19 anos. A vítima foi assassinada após dois homens invadirem a casa dela na madrugada do dia 14 de agosto de 2024.

De acordo com a Polícia Militar, eles dispararam com arma de fogo contra a vítima e fugiram do local sem levar nada. Regene foi atingida no tórax e não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado no local. Desde então foi instaurada a investigação da Polícia Civil, que localizou dois suspeitos.

Leia mais

Condenado por estuprar a própria filha de 11 anos é preso no Sul de SC

Continua depois da publicidade

Processo seletivo com salários de até R$ 14,4 mil é lançado no Sul de SC

Acidente grave entre ônibus e carro mata homem de 53 anos em Criciúma