O segurança Eleir Paulo Zamboni, de 43 anos, assassinado durante a festa de Réveillon em Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, foi sepultado nesta sexta-feira (2) no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

O corpo foi velado na Capela da Funerária Frei Bruno, em Capinzal, e posteriormente trasladado para Itatiba do Sul (RS). O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Iratiba (RS), onde familiares e amigos se despediram da vítima.

Eleir trabalhava como segurança durante o evento de Réveillon realizado no complexo termal de Piratuba quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na madrugada de quinta-feira (1º). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, ele teria se envolvido em uma briga na entrada do local com um homem suspeito de ser o autor do disparo.

As equipes de socorro foram acionadas por volta das 3h e encontraram o segurança inconsciente, em parada cardiorrespiratória, com ferimento causado pelo tiro. Bombeiros e brigadistas do evento realizaram manobras de reanimação por mais de 45 minutos. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é um homem de 41 anos, que fugiu do local após o ocorrido. Ele foi preso nesta sexta-feira (2), após se apresentar na delegacia. Segundo a Polícia Civil, no momento da apresentação, o investigado entregou uma pistola calibre .380. Em seguida, policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram localizadas e apreendidas outras três armas de fogo.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado responsável pela investigação, André Cembranelli, o autor foi rapidamente identificado, pois o crime foi cometido em frente a várias testemunhas, o que contribuiu para a investigação.

— É importante destacar que a vítima foi morta em razão do seu trabalho. A investigação busca esclarecer, de forma técnica e responsável, todos os detalhes que envolvem esse fato grave — afirmou o delegado.

A Polícia Civil já ouviu testemunhas e coletou imagens que devem colaborar com a investigação. O inquérito policial segue em andamento e tramita sob sigilo.

A Prefeitura de Piratuba divulgou nota lamentando a morte do trabalhador e se solidarizando com familiares e amigos. No comunicado, o município ressaltou que o “Réveillon de Piratuba é um evento de caráter familiar, sem histórico de ocorrências semelhantes, e informou que acompanha o caso, aguardando a conclusão das investigações”.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou um inquérito para apurar o crime, registrado como homicídio. A Polícia Científica também esteve no local para a realização de perícias e coleta de vestígios. Testemunhas foram ouvidas, e parte das informações segue sob sigilo para garantir o andamento das investigações.