nsc
    dc

    Inovação

    Segurança: tecnologia une reconhecimento facial e medição de temperatura no acesso às empresas

    Sistema foi desenvolvido para aferir a temperatura corporal e fazer leitura facial mesmo com uso de máscara, proporcionando informações instantâneas para decisões rápidas

    20/07/2020 - 15h52 - Atualizada em: 04/08/2020 - 11h25

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Segurança: tecnologia une reconhecimento facial e medição de temperatura em acesso às empresas
    (Foto: )

    Dos momentos de crise é possível extrair crescimento e avanços. Em um período em que as empresas estão estudando formas de retomarem as atividades presenciais, a busca por soluções que tragam mais segurança para o dia a dia vem crescendo. Nesse cenário, a tecnologia tem o importante papel de trazer soluções e inovações para os problemas que acometem grande parte do mercado.

    Uma das soluções pensadas para trazer mais segurança no retorno das empresas ao trabalho foi desenvolvida pela Senior Sistemas com a multinacional Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções de vídeo vigilância. A Senior Sistemas é uma das primeiras empresas brasileiras a realizar a integração do software Ronda – Gestão de Acesso e Segurança com estes terminais inteligentes.

    O equipamento permite aferir a temperatura corporal e identificar o uso da máscara, além de fazer a identificação facial dos colaboradores sem necessidade de contato físico, trazendo mais segurança para quem transita no local.

    Sua empresa mantém um nível de segurança adequado? Responda o quiz para descobrir.

    Sistema já está em uso na matriz da Senior em Blumenau

    Com a matriz da Senior em Blumenau/SC retomando as atividades presenciais, a solução foi estruturada pensando-se em instalar os equipamentos onde há maior circulação de pessoas para monitorar a temperatura e o uso de máscara dos funcionários.

    O intuito vai além de apenas saber quem pode estar apresentando sintomas da Covid-19, mas, em caso de confirmação da doença entre os colaboradores, o sistema Ronda Senior também possibilita identificar por quais áreas da empresa o trabalhador circulou e identificar possíveis contaminados ou contaminantes internos.

    A experiência do colaborador no controle de acesso é algo a que as organizações deverão estar cada vez mais atentas.

    — A nossa retomada está sendo gradual, com muita tranquilidade e com foco em todas as orientações dos órgãos oficiais. Atualmente estamos com cerca de 300 colaboradores trabalhando fisicamente na matriz e eles já contam com mais essa ferramenta que garante mais segurança para quem está nos ambientes da empresa — explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

    Os equipamentos, que funcionam mesmo com baixa iluminação, e o sistema que roda em plataforma WEB unem segurança patrimonial e promoção do bem-estar de quem trabalha na empresa. A instalação da ferramenta — que é apenas uma entre muitas outras medidas tomadas para criar um ambiente de trabalho adequado — é uma demonstração de preocupação com a saúde dos colaboradores, que se sentem mais seguros de retornarem aos espaços físicos do trabalho.

    — Fechamos a parceria com o que há de mais moderno quando se trata de garantir a segurança patrimonial das empresas aliado à saúde e bem estar das pessoas. A Senior já possui uma plataforma de Gestão de Acesso e Segurança de alta qualidade, que é referência no mercado nacional, e agora tem a possibilidade de integrar o sistema a dispositivos que permitem proteção e garantem prevenção para quem trabalha no espaço físico das empresas. É a tecnologia contribuindo cada vez mais na busca de ambientes saudáveis — explica o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel.

    Para saber mais sobre o assunto, acesse o site da Senior.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas