Seguranças do supermercado Angeloni, em Florianópolis, foram alvo de mandado de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (18). Eles são acusados de terem agredido um homem depois do flagrante de furto de três pacotes de carne no estabelecimento.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações mostram que o homem foi preso em flagrante no último domingo (16), por volta das 10h30, por furto de carne.

Veja vídeo

Depois de ser abordado, o assaltante foi levado para uma sala do estabelecimento, onde teria passado por uma “sessão de espancamento”, de acordo com a Polícia Civil. Apenas depois disso a Polícia Militar teria sido acionada pelos seguranças acusados de agressão.

O assaltante foi atendido em dois hospitais de Florianópolis, devido às lesões e à necessidade de exames. Ele foi apresentado na delegacia apenas na noite de domingo. No interrogatório, ele relatou as agressões e disse que os seguranças do supermercado teriam quebrado seu braço.

O homem teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia na segunda-feira (17). Ele confirmou ter sofrido as agressões ao ser ouvido pela Juíza de Direito e pelo representante do Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Logo depois a promotoria de Justiça pediu que fossem expedidos mandados de busca e apreensão ao supermercado. A medida cautelar foi cumprida nesta terça-feira (18) por policiais da 5ª Delegacia da capital e as imagens das agressões foram apreendidas.

Também foram realizadas perícias por uma equipe da Polícia Científica no local para onde o homem foi levado e agredido.

Procurado por nossa reportagem, o grupo Angeloni informou que vai apurar com mais profundidade para depois se pronunciar sobre o caso.