Nesta quinta-feira (1º), Tite e Daniel Alves conversaram com jornalistas durante uma coletiva de imprensa, em Doha, no Catar, antes da partida contra Camarões, nesta sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O lateral-direito da Seleção Brasileira falou sobre os comentários polêmicos envolvendo sua convocação para a Copa do Mundo, e destacou que tem uma missão na equipe.
— A minha missão na seleção brasileira é entregar o meu melhor, em prol da seleção brasileira. Evidente que temos 26 jogadores com a mesma capacidade de executar, só que em cada momento nós temos um plano, em cada momento devemos seguir o plano — afirmou.
Tite se manifesta sobre internação de Pelé em coletiva da seleção brasileira: “Muita saúde”
Continua depois da publicidade
Sobre a ausência nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo, o jogador atribuiu às necessidades da equipe de acordo com os adversários.
— Acho que nos dois jogos que eu não estive, o nosso time necessitava, na minha posição, de melhor defesa. Eu sou um bom ataque. Então eu acho que esse é o plano que nós temos traçado aqui, de saber como joga o teu time, saber como vai demandar do teu serviço e eu estou à serviço da seleção brasileira, essa é a minha missão aqui dentro — destacou Daniel Alves.
Fifa define arbitragem para Brasil x Camarões na Copa do Mundo; confira escala completa
Ao responder sobre as críticas relacionadas à presença dele no time, o lateral afirmou que pretende ser o melhor em tudo o que fizer, até tocar pandeiro.
— Se tiver que tocar pandeiro, eu vou ser o melhor pandeirista que você já viu na vida, porque é assim que eu encaro a vida. Acho que é você entregar o seu melhor naquilo que você faz (…) Eu sei o meu momento, sei o que é que eu entrego para a seleção e sei que outros jogadores, de repente, podem estar em um melhor momento do que eu para o que é solicitado. Então, você ter esse entendimento para executar bem o que é solicitado, é imprescindível. Eu sei o que posso entregar à seleção brasileira, sei o que posso entregar ao staff, e eu sei o que posso entregar para os meus companheiros. É por isso que estou aqui — afirmou o lateral.
Continua depois da publicidade
No jogo desta sexta-feira, Daniel Alves será o capitão da equipe contra Camarões. O Brasil chega para a partida como líder do Grupo G, com 6 pontos somados. Já Camarões é o terceiro colocado e tem um ponto.
Assista ao vídeo sobre o Catar
Leia também
Daniel Alves será o capitão da seleção brasileira contra Camarões
Danilo exalta professores, médicos, garis e diz que atletas têm “apenas um dom diferente”