Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira cumpriu 26 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 17 de busca e apreensão, nos municípios de Ponte Serrada e Chapecó. A ação é resultado de seis meses de investigação que identificou núcleos interligados atuando no tráfico de drogas, incluindo a modalidade de entrega por delivery.

Continua depois da publicidade

As apurações apontam que ao menos um dos grupos utilizava um adolescente nas entregas. A partir de uma prisão em flagrante registrada em fevereiro, a Polícia Civil identificou indícios de que pessoas da mesma família atuavam juntas no esquema criminoso. Na época, foi detida a suposta figura central da organização.

Agora, os investigadores cumprem mandados de prisão temporária contra seis familiares: mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo. Também foi decretada prisão domiciliar para a esposa do investigado, que permanece preso desde fevereiro.

A operação é coordenada pela Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, com apoio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON) e efetivos das delegacias regionais de Chapecó, Concórdia e São Lourenço do Oeste, além da Operação Protetor e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).

Continua depois da publicidade