nsc
dc

Reconhecimento

Seis projetos de Santa Catarina ganham o Prêmio Nacional de Turismo    

Iniciativas catarinenses foram reconhecidas nas categorias de “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”

05/12/2019 - 09h20 - Atualizada em: 05/12/2019 - 17h08

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Vencedores receberam prêmio em Minas Gerais
Vencedores receberam prêmio em Minas Gerais
(Foto: )

O turismo catarinense foi reconhecido na segunda edição do Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo. Seis projetos de Santa Catarina conquistaram o reconhecimento e receberam os prêmios na noite de quarta-feira (4), em cerimônia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Tanto os finalistas quanto os vencedores foram escolhidos através do voto popular. O prêmio entre as categorias de “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”.

Como profissional do ano, na categoria de Micro e Pequenos Empreendedores, Rodrigo Stüpp, do Guia Manezinho foi o vencedor. Conhecido pelos roteiros nos pontos turísticos de Florianópolis, o empreendedor buscou a inspiração do projeto em passeios guiados na Europa.

— Esse prêmio é uma prova que podemos oferecer uma alternativa de turismo além das prais. A ideia é colocar Florianópolis no mapa do turismo cultural — disse o empreendedor.

Iniciativas inovadoras do Estado também foram reconhecidas pelo prêmio. Duas startups estão entre as vencedoras: a Reviewr e a Smart Tour. Os projetos investem na tecnologia para desenvolver o turismo estadual.

Na categoria de Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo, a Reviewr foi reconhecida pela parceria que realizou com o poder público. Através da solução desenvolvida pela startup, a prefeitura de Florianópolis consegue monitorar 30 pontos turísticos da Capital em tempo real. A plataforma coleta e reúne todas as avaliações feitas pelos visitantes com o objetivo de apontar melhorias, sugestões e investimentos para os locais.

Já a Smart Tour criou uma plataforma que fornece informações turísticas em diversos idiomas. O projeto utiliza os beacons, dispositivos de localização que comunicam-se por bluetooth com os smartphones dos visitantes. O acesso pelos turistas ainda gera relatórios em tempo real com os dados das visitações para contribuir nas decisões sobre investimentos no setor.

Confira a lista dos vencedores

Iniciativas de Destaque

1º lugar

Categoria: Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo

Nome: Monitoramento da Reputação Online dos Atrativos Turísticos de Florianópolis

Proponente: Reviewr | Customer Review Intelligence

1º lugar

Categoria: Tecnologia no Turismo

Nome: Smart Tour, com a solução Smart Survey: pesquisa de Demanda Turística via IoT.

Proponente: Smart Tour

3º lugar

Categoria: Marketing e Comercialização do Turismo

Nome: Beto Carrero World. Nova Área Temática Hot Wheels

Proponente: Beto Carrero World

2º lugar

Categoria: Turismo Social

Nome: Plano de Acessibilidade da Marejada Itajaí, Maior Festa do Pescado do Brasil

Proponente: Secretaria de Turismo de Itajaí

Profissionais

1º lugar

Categoria: Micro e Pequenos Empreendedores

Nome: Rodrigo Leitis Stüpp (Guia Manezinho)

1º lugar

Categoria: Organizações Não Governamentais

Nome: Fabiana Dickmann (Assessora de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí)

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas