nsc
dc

publicidade

Impact Hub apresenta

Seis razões para trabalhar em um coworking 

A cada ano, mais e mais profissionais decidem compartilhar espaço de trabalho com pessoas que pensam de maneira similar 

26/11/2019 - 15h05 - Atualizada em: 03/12/2019 - 15h13

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Seis razões para trabalhar em um coworking
(Foto: )

Coworking é uma tendência em crescimento. É uma forma de evitar as distrações frequentes quando se trabalha em casa. Entretanto, muitos ainda são céticos.

Alugar uma mesa em um coworking pode significar perder a liberdade de trabalhar de pijamas, e pode representar um custo extra. Enquanto essas preocupações são válidas, existem também elementos chave que devem ser considerados na hora de escolher um espaço de coworking, frente ao tradicional home office. Apresentamos seis razões pelas quais vale a pena trabalhar em um espaço de coworking.

Fazer Home Office é ótimo quando se está começando. Porque você pode economizar dinheiro e trabalhar de onde quiser. Você pode marcar reuniões em cafés e ir a uma biblioteca local quando precisa focar em tarefas importantes. Porém, conforme o seu número de clientes aumenta, e o seu negócio cresce, você pode considerar que o home office não atenda suas necessidades. Você passa a ficar entediado por passar o dia todo em casa. Pode ser estranho contratar outros freelancers e convidá-los para reuniões na sua sala de estar.

Você pode já conhecer os benefícios oferecidos por espaços de coworking, mas aqui você vai encontrar algumas razões pelas quais reconsiderar alugar uma mesa e se unir a uma rede de coworkers, caso você ainda não tenha certeza se é o melhor para você.

#1 Você pode aumentar as suas vendas em um coworking

Uma das principais vantagens do coworking é o networking. Sair de casa te dá a possibilidade de conhecer novos clientes. Quando você trabalha de casa, é infinitamente mais difícil conhecer novas pessoas. Quando você trabalha ao redor de outros freelancers e startups, você ganha a oportunidade de colaborar ou oferecer os seus serviços.

Você se dá bem com o desenvolvedor que trabalha ao seu lado? Se você é designer, ele pode te indicar a um novo cliente ou parceiro para um novo projeto. Além disso, ter um escritório físico e uma sala de reuniões a disposição é um grande diferencial para te ajudar a conquistar clientes maiores. Isso pode te levar a aumentar o preço dos seus serviços e obter maior lucro.

#2 Espaços bonitos aumentam a criatividade

A nossa rotina e espaço de trabalho afetam a nossa criatividade. Você pode facilmente esgotar as suas ideias se está sempre em casa. Trabalhar em um lugar bonito e moderno pode estimular o seu pensamento criativo, e espaços de coworking tendem a ser projetados com boa iluminação e cores atrativas.

Por isso que, uma vez que você se veste para o trabalho e sai de casa, o seu mindset muda imediatamente. Você pode fazer constantes brainstorms com seus novos colegas e obter feedbacks sobre seus projetos por novas perspectivas.

#3 Você se sente encorajado a obter sucesso

Quando você trabalha sozinho, as vezes é difícil de se manter motivado. Essa é uma razão para conhecer um grupo, mentor ou parceiro de trabalho. Usar um espaço de coworking pode ser uma boa maneira de encontrar esse grupo de pessoas. Todos compartilham do mesmo espaço de trabalho, é mais fácil marcar reuniões, brainstorms, participar de eventos para desenvolver habilidades.

Ter outros freelancers e startups trabalhando ao seu redor, tentando obter sucesso, estimula a sua motivação e você se sentirá energizado para manter o ritmo de trabalho.

#4 Você pode encontrar o seu grande parceiro de trabalho

Uma vez que você está trabalhando como freelancer, vai aprender que se tornar parceiro de outros profissionais te ajuda tremendamente. Pode ser um assistente, outro designer, desenvolvedor, ou até mesmo um especialista em marketing.

Assim, coworking é acessível a pessoas de diversos caminhos de vida, incluindo profissionais de áreas mais tradicionais, como advogados e contadores. O seu acesso à pessoa pode te ensinar novas habilidades e oferecer bons conselhos quando necessários.

#5 A Produtividade Compensa o Custo Extra

Se você trabalha via Home Office, ingressar em um coworking representa um custo extra. Contudo, se você se torna mais produtivo você muito provavelmente terá muito mais dinheiro no banco para investir em sua carreira.

Então quando você soma todo o tempo que procrastina quando trabalha de casa, o tempo em que assiste tv, cuida das tarefas da casa, ou tira uma soneca.. Quantas horas isso representa por mês? O ambiente do coworking te estimula a manter a disciplina para recuperar essas horas e ganhar dinheiro com elas.

#6 Não é para todos

Espaços de coworking têm vantagens e desvantagens, assim como todas as coisas da vida. Depende da sua personalidade e das suas necessidades de trabalho.

É claro que há freelancers e empreendedores produtivos, que preferem um ambiente isolado e não sentem que necessitam de motivação e colaboração extras que se obtém de um espaço de coworking. Mesmo assim, pessoas que trabalham de suas casas com sucesso aumentam valor ao seu networking ao se tornarem coworkers.

Quer sentir como é essa experiência de trabalhar em um coworking? Você pode agendar uma diária gratuita aqui.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Especiais Publicitários

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade