A partir deste domingo (29), a seleção brasileira de tênis desembarca na capital de Santa Catarina focada em enfrentar a China nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis, na etapa da Copa Davis.
Continua depois da publicidade
Entre os convocados está Rafa Matos. Ao lado de Luisa Stefani, ele conquistou o primeiro título de uma dupla totalmente brasileira em um Grand Slam no Australian Open.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com Ivan Machado, coordenador esportivo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a conquista do brasileiro, na última quinta-feira, é importante para a equipe.
– Traz uma confiança para o grupo, um alto astral. Todo mundo muito feliz por ele – disse.
Continua depois da publicidade
Rafael Westrupp, presidente da CBT, destacou a oportunidade que Florianópolis terá de receber a etapa da Copa Davis após oito anos.
– O mais legal é que conseguimos num projeto tão grande, seguir à risca o cronograma de montagem. Agora é contar com São Pedro, que o tempo nos ajude para ajustar os detalhes finais. A quadra está pronta. A Copa Davis tem um apelo muito grande. O momento do tênis brasileiro é super atrativo para a comunidade geral que adora esporte, não só tênis – falou.
Equipes da Copa Davis em Florianópolis estão definidas
Os playoffs terão dois jogos de simples na sexta-feira (3), às 12h (de Brasília). No sábado (4), serão disputadas uma partida de duplas e duas de simples, a partir das 10h30 (de Brasília
Se vencer, o Brasil permanece no Grupo Mundial I e disputa uma vaga para os Qualifiers de 2024 no mês de setembro.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Stefani e Matos se tornam a 1ª dupla mista totalmente brasileira a ganhar um Grand Slam