A Seleção Brasileira atingiu a pior posição no ranking da Fifa dos últimos sete anos. Na atualização divulgada nesta quinta-feira (30), o Brasil aparece em 5º lugar na lista, caindo duas posições desde a última classificação. A última vez que a seleção tinha ficado em um lugar tão baixo do ranking foi em 2016, quando apareceu na nona colocação.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mourinho pode recusar propostas milionárias para assumir a seleção brasileira, diz jornal

Foram as recentes derrotas na Data Fifa de novembro que influenciaram na queda de posições do Brasil. Depois de perder para a Colômbia por 2 a 1, jogando em Barranquilla, na Colômbia, a Seleção Brasileira também foi derrotada pela Argentina, desta vez por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). As duas partidas eram válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.

Continua depois da publicidade

No ranking atual, o Brasil tem 1.784,09 pontos e acabou sendo ultrapassado por Inglaterra, com 1.800,5 pontos, e também pela Bélgica que tem 1.798,46. As duas seleções terminaram as Eliminatórias da Eurocopa invictas.

Além disso, a Seleção Brasileira ficou atrás também da França que tem 1.845,44 pontos e da primeira colocada, Argentina, com 1.855,2 pontos. O Brasil foi o segundo país a perder mais pontos no ranking, com -28,11 pontos, atrás só da Suíça, que perdeu 31,94 pontos.

Uruguai e Colômbia foram destaques entre as seleções, ganhando muitos pontos. A Colômbia somou 24,60 pontos e subiu duas posições, ficando em 15º. O Uruguai ganhou 22,27 pontos e foi de 15º para 11ª posição.

Confira o top 10 do ranking da Fifa e a posição da Seleção Brasileira

Continua depois da publicidade

Veja a pontuação de cada Seleção

  1. Argentina: 1855,2 pontos
  2. França: 1845,44 pontos
  3. Inglaterra: 1800,05 pontos
  4. Bélgica: 1798,46 pontos
  5. Brasil: 1784,09 pontos
  6. Holanda: 1745,48 pontos
  7. Portugal: 1745,06 pontos
  8. Espanha: 1732,64 pontos
  9. Itália: 1718,82 pontos
  10. Croácia: 1717,57 pontos

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

CT do Brusque fica embaixo d’água após forte chuva nesta terça-feira

O que esperar do futebol catarinense em 2024

Bruna Biancardi confirma fim do relacionamento com Neymar

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC