Três crianças foram resgatadas de situação de maus-tratos no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, na madrugada deste domingo (31), após a Polícia Militar ser chamada para atender uma ocorrência de lesão corporal. Tudo começou com uma discussão entre os pais das crianças, que foram presos.
Continua depois da publicidade
A mãe das crianças, de 27 anos, estava com hematomas pelo corpo e cortes nos pulsos. Ela relatou ter bebido demais após a perda de um filho recém-nascido, e, embriagada, começou uma discussão com o companheiro, de 21 anos. Ele também tinha lesões, que contou serem de automutilação.
Na casa, os policiais encontraram as três filhas do casal, de 8 anos, 2 anos, e uma bebê de 2 meses. A casa tinha sujeira, falta de alimentos, cama úmida e fiação exposta, além de risco estrutural. Ainda segundo a PM, as crianças estavam com roupas e fraldas sujas.
O Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento institucional das menores. O casal foi preso pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. Ambos foram encaminhados para exames periciais e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Leia também
SC registra três casos de violência doméstica contra crianças em menos de uma semana
Continua depois da publicidade

