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    Sem deixar de lado a humanização, Unimed inova para atender bem durante a pandemia

    Cooperativa médica intensificou os cuidados e agilizou a transformação digital para atender os cerca de 1 milhão de clientes de seus planos em Santa Catarina 

    06/12/2020 - 11h06 - Atualizada em: 08/12/2020 - 16h19

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    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Sem deixar de lado a humanização, Unimed inova para atender bem durante a pandemia
    (Foto: )

    Durante a pandemia muitos setores foram impactados, mas certamente nenhum teve o crescimento da demanda tão grande e exigência de respostas rápidas quanto a área da saúde. A Unimed Santa Catarina agiu com agilidade para enfrentar a pandemia e proteger os cerca de 1 milhão de clientes dos seus planos de saúde em todo o Estado.

    — Foi preciso se transformar, inovar, dar respostas às novas necessidades e agilizar os processos digitais. E nós fizemos tudo isso, sem deixar de lado o nosso “Jeito de Cuidar Unimed”, no qual a humanização do atendimento é prioridade — destaca o presidente da Unimed SC, o médico urologista Alberto Gugelmin Neto.

    Dessa forma, os seis hospitais, 13 laboratórios e 23 clínicas próprios da Unimed no Estado, assim como toda a rede credenciada, que é composta atualmente por 182 hospitais, 399 laboratórios e 1.209 clínicas, tiveram que ter a capacidade de atendimento ampliada, com ações para aprimorar condutas, redobrar a atenção aos protocolos de segurança e ampliar horários e equipes.

    Criação de novas formas de atendimento digital e manutenção da qualidade

    Entre as principais inovações destaca-se a criação da Clínica Digital Unimed, que conta com o serviço online de 17 médicos, numa plataforma que permite a interação com o paciente, sem abrir mão do olhar humanizado e da qualidade do atendimento.

    — A Clínica Digital Unimed foi mais um importante passo na assistência de qualidade aos beneficiários dos planos de saúde da Federação, com a indispensável incorporação da tecnologia, para agilizar e dar ainda mais conforto no atendimento — acrescenta Dr. Alberto.

    O programa Unimed+Digital também foi incrementado durante a pandemia com novas funcionalidades ao aplicativo Unimed.

    — Inúmeras outras medidas foram tomadas, entre elas podemos citar ainda a ampliação do teleatendimento, pelo programa “Alô Doutor”; a instalação de laboratório para a realização de exames de detecção do novo coronavírus; o monitoramento de leitos de UTIs nos hospitais da rede própria e credenciada; e a ampliação recorde de aquisição de materiais, medicamentos, testes rápidos e EPIs — relata o presidente da Unimed SC.

    Expectativas para um futuro melhor

    A Unimed conseguiu, ainda, contribuir para as causas sociais. Através do Instituto Unimed SC, foram realizadas campanhas de distribuição de alimentos, máscaras e álcool gel aos clientes e à comunidade.

    — Assim, a Unimed mais uma vez assume o papel de protagonista na assistência à saúde suplementar e começa a planejar um novo tempo. Porque cada vida é importante, num mundo que é capaz de realizar coisas cada vez mais grandiosas, como enfrentar uma pandemia — prospecta Dr. Alberto. ​​

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