Representantes de Santa Catarina na Série B em 2021, Avaí e Brusque se encontram nas semifinais do estadual. Os times chegam para os confrontos decisivos em meio a longas sequências de invencibilidade. O Marreco não perde há dez partidas e o Leão da Ilha há 11. O jogo de ida acontece neste domingo (1) na Ressacada.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: O Campeonato Catarinense 2021 começa agora

Apesar de não perder há mais jogos do que o adversário, o Avaí sofreu sua última derrota justamente diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada do Catarinense. Desde então, o time azurra cresceu e acumula oito vitórias e três empates na sequência. A classificação para a semifinal veio com triunfos sobre o Próspera nas duas partidas das quartas.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Brusque não sabe o que é perder desde 17 de março, quando foi superado pelo Retrô-PE e deu adeus à Copa do Brasil na primeira fase. O time atuou dez vezes desde então, sempre pelo estadual, com cinco vitórias e cinco empates. Nas quartas, diante do JEC, empate em 2×2 na Arena Joinville e vitória por 1×0 no Estádio Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

> Ouça o Debate Diário: os classificados para as semifinais e os dispensados no Figueirense

Avaí e Brusque vão se enfrentar cinco vezes na temporada, serão os adversários mais frequentes um do outro em 2021. Os encontros das semifinais do Campeonato Catarinense começam neste domingo (1), às 16h, em Florianópolis. A partida de volta ocorre no fim de semana seguinte no Vale do Itajaí. Com melhor campanha na primeira fase, o Marreco pode chegar à final do estadual com dois empates.

Leia mais

> Roberto Alves: Semifinais do Campeonato Catarinense 2021 com os classificados esperados

> Faraco: Avaí tem contas rejeitadas e Conselho cita “descontentamento” com a forma como o clube é gerido

> Rildo comprova atraso salarial na Justiça e pede indenização milionária ao Avaí

Destaques do NSC Total