O Figueirense tem uma sequência de quatro sessões de treinos até enfrentar o Concórdia no próximo domingo (29), pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina — ou seja, vai treinar todos os dias, inclusive no sábado, quando viaja para o Oeste Catarinense. No treinamento desta terça-feira (24), foi comunicada a saída do volante Matheus Claudino, que estava emprestado pelo Tombense e pediu para ser liberado.

Continua depois da publicidade

Briga entre torcidas antes do clássico Avaí x Figueirense será investigada

Lembra dele? Goleiro Felipe, ex-Figueirense, defende pênalti de cavadinha

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Afastados pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Marcílio Dias, Léo Baiano e Gabriel Conceição não jogam contra o Concórdia, forçando o técnico Paulo Baier a fazer mudanças. Já no ataque, o treinador garantiu a permanência de Renan Bernabé entre os titulares: o jovem de 19 anos é o atleta que marcou mais gols por minutos jogados, segundo apuração do repórter Ronaldo Fontanda, do ge/SC. Na temporada, o atleta tem 1 gol a cada 167 minutos em campo (ao total são cinco).

Continua depois da publicidade

Na coletiva, Bernabé foi questionado sobre a pressão da torcida e o desempenho dos atletas (Paulo Baier chegou a cobrar na última coletiva mais responsabilidade dos jogadores). Renan defendeu que o grupo não deixa os problemas externos chegarem no campo.

— A gente entra pensando só na vitória. Independente de qualquer coisa, a gente dá o nosso melhor dentro de campo. Classificando, a história muda. Tivemos uma oscilação de quatro jogos com resultados negativos, mas vencendo o Concórdia e com a força da nossa torcida a gente fica muito forte para essa reta final — afirmou o atacante.

Última rodada

No próximo domingo, todos o jogos da rodada da Copa SC acontecem às 15h, com pelo menos cinco equipes ainda vivas pela classificação. Apenas Figueirense e Concórdia disputam confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros. O Hercílio Luz foi o único time que já garantiu uma vaga nas semifinais.

A previsão do tempo para o final de semana, segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, é de instabilidade em todo o Estado, com pancadas nesta sexta-feira e sábado. No domingo, a chuva deve diminuir.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total