Não quer sair da dieta, mas está com aquela vontade de comer um docinho? Então essa é a receita perfeita. Com apenas quatro ingredientes, essa sobremesa de coco é deliciosa e não tem açúcar.

Continua depois da publicidade

A receita é ótima para quem está buscando uma alimentação mais saudável ou está cortando o açúcar do dia a dia. Esse doce é saboroso e simples de fazer.

O passo a passo foi ensinado no canal do Youtube Na cozinha com o Barba. No vídeo, que já conta com mais de 215 mil visualizações, o criador de conteúdo explica como fazer essa cocada sem açúcar em casa. Confira.

Ingredientes

  • 400 ml de leite de coco;
  • 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado sem adição de açúcar;
  • 100 g de coco ralado sem açúcar;
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário próprio para forno e fogão.

Veja vídeo com passo a passo

Primeiro, em uma panela, incorpore o leite de coco, o leite em pó, o coco ralado e o adoçante e misture bem.

Continua depois da publicidade

Em seguida, prove a mistura para ajustar a doçura, adicionando mais adoçante se desejar. Ligue o fogo baixo e cozinhe a mistura, mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela.

Transfira para um prato e cubra com plástico filme, deixe esfriar até ficar morno e firme para moldar. Em seguida, modele pequenas porções e coloque em uma travessa com filme plástico ou papel manteiga.

Deixe as cocadinhas secarem em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos para formar uma casquinha por fora, mantendo o interior macio. Não é necessário refrigerar. Sirva como preferir.

*Com informações da internet