A família do guitarrista Ace Frehley, integrante original do Kiss, decidiu desligar os aparelhos que o mantinham vivo após complicações decorrentes de uma hemorragia cerebral. O músico, de 74 anos, estava hospitalizado desde que sofreu uma queda em seu estúdio, há algumas semanas, e morreu nessa quinta-feira (16).

Continua depois da publicidade

De acordo com o site TMZ, o acidente causou uma grave hemorragia, levando à internação imediata e ao cancelamento de todos os shows da turnê solo de Frehley. Desde então, o artista vinha sendo mantido por ventilação mecânica, mas o quadro não apresentou melhora significativa.

Divulgação da morte

Na quinta-feira, a família optou por desligar os aparelhos, decisão confirmada em comunicado divulgado pela revista Rolling Stone. Ace Frehley foi o primeiro integrante original do Kiss a morrer.

“Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, seu riso, e celebramos suas forças e a bondade que ele concedeu aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e além da compreensão”, diz o texto.

Quem foi Ace Frehley

Frehley integrou a banda entre os anos de 1973 e 1982, e foi um dos fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Problemas com drogas e atritos internos fizeram ele deixar o grupo.

Continua depois da publicidade

Em 1996, ele se reuniu com o Kiss para uma turnê de reencontro e continuou na banda até 2002. O guitarrista era conhecido pelo apelido “Spaceman” (Astronauta) e é lembrado pelas versões cover das músicas “Into the Night” e “Back in the New York Groove”.

*Com informações do g1 e Variety

Leia também

Morre Ace Frehley, ex-guitarrista da banda Kiss, aos 74 anos