nsc

Tênis

Semana Guga Kuerten é cancelada por causa do coronavírus

Evento acontece anualmente desde 2009 em Florianópolis

07/07/2020 - 16h06 - Atualizada em: 07/07/2020 - 17h09

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Guga Kuerten
Guga promove a competição desde 2009
(Foto: )

A Semana Guga Kuerten não será realizada em 2020. Em função da pandemia causada pelo coronavírus, o Grupo Guga Kuerten decidiu cancelar o evento que acontece desde 2009, em Florianópolis. 

> No Debate Diário, Guga fala em união do país no combate ao coronavírus

Reunindo cerca de 2000 atletas de vários países, a Semana Guga Kuerten promoveu, em onze edições, competições de tênis que envolviam torneios juvenis com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF); além da maior disputa de tênis profissional em cadeira de rodas da América Latina: a Copa Guga Kuerten. 

O evento, que contou nos primeiros anos com jogos-exibição de Guga, trouxe a Florianópolis tenistas contemporâneos do tricampeão de Roland Garros. Em 2009, a Semana reeditou a final histórica de 1997, em Roland Garros, com Guga desafiando o espanhol Sergi Bruguera. No ano seguinte, foi a vez do russo Yevgeny Kafelnikov, seguido de Carlos Moya, em 2011. Em 2012, Guga participou da última exibição na Semana Guga, encarando o tenista equatoriano Nicolás Lapentti. No ano passado, o técnico Larri Passos visitou o evento e reencontrou o pupilo.   

Além das competições, a Semana Guga Kuerten ganhou destaque entre as novas gerações, concentrando a participação de cerca de 300 famílias na disputa do Torneio Tennis 10 e do Festival Escolinha Guga de Minitênis.

Colunistas