nsc
nsc

Latão SKOL Puro Malte 

Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo coincide com programação de Carnaval 

Em Florianópolis, campanha recebe apoio de cervejaria que disponibiliza transporte gratuito para foliões 

20/02/2020 - 13h26 - Atualizada em: 20/02/2020 - 13h41

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo
LATÃO SKOL PURO MALTE leva foliões para o Bloco dos Sujos
(Foto: )

Combine verão, fevereiro e Carnaval e você já tem boas histórias para compartilhar pelo resto do ano. Um final de semana na praia, o bloquinho com os amigos ou dias de descanso em casa. Mas basta incluir o excesso de bebida alcoólica para que os momentos felizes se transformem em experiências ruins.

Nesta Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, que neste ano coincide com a nossa maior festa popular, as conversas sobre consumo responsável são necessárias. Para a Ambev, são indispensáveis e, por isso, a marca reforça esse coro de outros Carnavais, com ações para estimular a cultura da responsabilidade no Brasil. Afinal, aprender a beber com moderação é um processo de autoconhecimento.

Um estudo do CISA (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool) em 2019 mostrou que esse hábito, chamado de Beber Pesado Episódico, subiu no Brasil entre 2010 e 2016. O país vai na contramão de um movimento global para o consumo consciente: no mundo, os índices caíram de 20,5% para 18,2% no mesmo período.

— A gente sabe que em grandes eventos, é alto o número de pessoas que desconhecem a moderação e passam dos limites, bebendo muito em um curto espaço de tempo. Isso nos coloca em alerta – e aqui falo enquanto indústria. Nossos produtos são pensados para oferecer a melhor experiência ao consumidor e serem consumidos com moderação. Por isso, todos os anos vamos às ruas, no nosso Dia de Responsa, para compartilhar mensagens de conscientização com milhares de pontos de venda e consumidores — pontua Carla Crippa, Vice-Presidente de Relações Corporativas da Ambev.

No Carnaval, não seria diferente. Em Florianópolis, a SKOL Puro Malte, além de conscientizar os foliões, também quer ajudar a dar um gira no trânsito. A solução foi disponibilizar linhas de forma gratuita para transportar os foliões do Continente para o Centro da cidade, no sábado (22/02), construindo o TIGIRA (o Terminal de Ônibus que dá um GIRA no trânsito). Neste ano, festa, diversão e segurança vão caminhar ainda mais juntos no Carnaval.

— Na Ambev, a gente acredita que o melhor da vida é aproveitado quando estamos bem. Somos entusiastas do Carnaval e temos certeza de que a festa em 2020 tem tudo para marcar as melhores experiências na vida dos foliões.

Para isso, o segredo é simples, basta inverter as doses: exagerar a da alegria e moderar a do consumo — destaca Carla Crippa.

Serviço

O quê: latão SKOL Puro Malte

Quando: 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, das 12h às 23h

Onde: TIGIRA (o Terminal de Ônibus que dá um GIRA no trânsito), Beira-mar Continental, avenida Cláudio A. Barbosa, 3.673, Estreito, Fpolis/ponto de desembarque na rua Francisco Tolentino, 465-441, Centro, Fpolis.

Quanto: gratuito

Ingressos: https://www.sympla.com.br/desengarrafa-skol__794000​

Mais informações: https://www.facebook.com/events/3788881377792438/

Colunistas